Foto: Gabriel Xavier
O Brasil perdeu para o Cianorte por 2 a 1 jogando no estádio Bento Freitas na tarde deste domingo, 7, pela série D do Brasileiro. A equipe rubro negra sofreu com o antijogo do Cianorte em campo.
A equipe paranaense caia muito em campo deixando a partida muito morna e devagar. Na primeira etapa o xavante foi dominante, mas com poucas chances de gols. A primeira oportunidade surgiu com Mario Henrique finalizando de dentro da área passando perto no gol dos paranaenses.
A chance mais clara foi ainda na primeira metade do primeiro tempo, aos 13, quando Rafael Hosltein finalizou para a defesa de Tiepo, no rebote, Lucão bateu prensado com a defesa do Cianorte. O Brasil ainda teve nova chance, aos 32, na cobrança de escanteio por duas vezes a defesa do Cianorte impediu o gol de abertura do marcador.
Na segunda etapa o Brasil marcou cedo, aos 10, depois do cruzamento de Matheus Guimarães para Mario Henrique, livre de marcação, mandou de cabeça para o gol de Tiepo abrindo o marcador na baixada. O Cianorte empatou o jogo, aos 25, depois da cobrança de falta a bola foi desviada por Mikael tirando o goleiro Thierry do lance. O goleiro xavante errou no lance da virada dos paranaenses, aos 29, na bola afastada errada sobrou para João Celeri que toca na saída do goleiro xavante ocasionando a virada em campo.
O Brasil não tinha mais forças para empatar o jogo e ficou este resultado de 2 a 1 para o líder Cianorte levar para o Paraná a vitória diante do xavante por 2 a 1.
Ficha técnica
Estádio Bento Freitas, Pelotas
Gols: Mário Henrique, aos 10’ 2T (B); Mikael, aos 25’ 2T, e João Celeri, aos 29’ 2T (C).
Cartões amarelos: Danilo, Mário Henrique e Adriel (B); Tiepo e Danrley (C).
Público 2.121, com Renda de R$ 27.320,00
Árbitro: José Ricardo Laranjeira (AL), com Juarez de Melo Jr e Conrado Bereger(RS)
Brasil (1): Thierry; Danilo (Samoel Pizzi – 33’ 2T), Adriel (Jeferson – 33’ 2T), Maurício Moraes e Matheus Marques (Eduardo Jesus – intervalo); Araújo, Maurício (Vini Charopem – 33’ 2T), Matheus Guimarães, Rafael Holstein (Lissandro – 13’ 2T) e Mário Henrique; Lucão. Técnico: Marcelo Caranhato.
Cianorte (2): Tiepo; Gabriel Souza (Eduardo – 22’ 2T), Matheus Castelo, Darlan e Euller (Ericsson – 22’ 2T); João Mafra (Danrley – intervalo), Ítalo Henrique, Daniel Baianinho (Rian – 22’ 2T), Lourenço (Mikael – 22’ 2T) e Wanderson; João Celeri. Técnico: Jerson Testoni.