Empate injusto na baixada

  • Sidney
  • 28/08/21 as 9:56

n/d

O Brasil empatou diante do Remo em 1 a 1 na noite desta sexta-feira, dia 27, e saiu de campo com uma revolta do VAR, árbitro de vídeo, que anulou dois gols da equipe rubro-negra prejudicando o resultado de campo.

A equipe entrou em campo modificado nas duas laterais com Vidal e Siqueira. No meio-campo Romulo entrou no lugar do suspenso Wesley enquanto na frente com Erison começando a partida no ataque na vaga de Ramon que deixou o clube. O time xavante teve as melhores oportunidades no inicio de jogo e começou forte e para cima com Rômulo, aos 10’, depois de mata no peito finalizou de fora da área para a defesa de Vinícius.

O Remo respondeu na sequencia, aos 11, com Igor Fernandes pegando o rebote e a bola saiu pela linha de fundo. O Brasil teve a grande chance de abrir o marcador, aos 18’, no rápido contra-ataque a bola sobrou para Vidal bater cruzado e Vinícius desfia para fora. O Brasil era melhor em campo e teve nova oportunidade, aos 23’, na jogada de Rildo para Kevin que fez o cruzamento para área. A defesa do remo afastou mal e no rebote a bola sobrou para Rildo, chutar pra fora.

A pressão era muito grande e o gol chegou do xavante, aos 29, Kevin fez o cruzamento, na esquerda, para Erison finalizar de primeira no canto direito do goleiro Vinícius. O Brasil abriu o marcador e quase ampliou, aos 32, Após cobrança de escanteio, Erison tenta de bicicleta e consegue escanteio para o Brasil. Na cobrança a bola sobrou para Netto finalizar de fora da área para fora.

n/d

O castigo xavante aconteceu em novo erro de posicionamento da defesa, aos 39, Victor Andrade cruza para Lucas Tocantins, que cabeceia para o gol e o goleiro Matheus Nogueira se atrapalha com a cabeçada em cima e a bola entra mansamente para o gol deixando tudo igual no marcador. O Brasil voltava a frente do marcador, aos 42, o VAR chamou o arbitro que anulou o gol de Netto marcando impedimento de Kevin na jogada.

O Remo alterou o time por lesão saindo o autor do gol paraense Lucas Tocantins para dar lugar ao jogador Rafinha. Na volta do segundo tempo o treinador Cléber tirou Rômulo e colocou Bruninho na equipe. O primeiro minuto da segundo etapa Netto finalizou perto do gol de Vinícius para fora. No lance seguinte foi a vez de Rildo, aos dois minutos, recebeu o passe dentro da área, se adianta de Vinícius, mas finaliza para fora.

O Remo ameaçou a meta xavante, aos oito, Victor Andrade bate cruzado e Matheus Nogueira faz a defesa. O Remo voltou ao ataque com Gedoz, aos 10, arriscando de fora da área para fora do gol de Nogueira. Na resposta do contra-ataque o Brasil arriscou de longe, aos 11, com Netto na diagonal e Vinícius faz a defesa.

O Remo teve nova chance, aos 12’, com Rafinha carregando a bola, pelo meio, arriscou de fora da área para fora. O Remo alterou o time tirando Lucas Siqueira e colocando Marcelo Jr. O lance mais polemico do jogo aconteceu no segundo tempo, aos 19, quando Rildo finalizou de fora da área marcando um golaço, mas, após revisão no VAR, juiz vê falta do meia em Arthur e anula o gol e expulsa Rildo com o segundo cartão amarelo.

O Remo alterou o time tirando Arthur, Vitor Andrade e Luiz Fernando e colocando Arthur, Gorne, Jefferson e Marlon. No xavante saiu Erison. O Remo quase passou a frente, aos 25’, na jogada de Felipe Gedoz arriscando de fora e bola indo para fora. O Remo cresceu no jogo, aos 29, Warley cruza e Felipe Gedoz cabeceia próximo ao gol de Matheus Nogueira. O treinador Cléber gaúcho alterou o time promovendo a estreia de Rone no lugar de Kevin. A equipe paraense era melhor em campo com um  jogador a mais e acelerou o jogo, aos 30, e Jefferson faz jogada pela direita e manda para Renan Gorne, que vira e bate para fora. No lance seguinte Netto avança pelo lado direito e toca para Luiz Fernando finalizar em coma da defesa paraense indo para escanteio. O Remo ainda teve um jogador expulso no final da partida que Renan Gorne pelo segundo cartão amarelo recebido.

n/d

O Brasil não tinha mais forças para buscar o gol e mostrou o seu melhor rendimento na temporada que agora necessita 62% para chagar a sair do rebaixamento e pega gora na próxima semana o Vasco, no Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira, dia 3, ás 19h,pela 22ªRodada na Série B.

21ª Rodada

Estádio: Bento Freitas

Arbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ), Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)

Cartões Amarelos: Brasil: Rildo e Vidal / Remo: Warley, Kevem e Igor Fernandes

Cartões Vermelhos: Brasil: Rildo / Remo: Renan Gorne

GOLS: Brasil: Erison aos 29’/1T / Remo: Lucas Tocantins aos 39’/1T

Brasil: Matheus Nogueira; Vidal, Arthur Henrique, Ícaro e João Siqueira; Diego Gomes, Rômulo (Bruno Matias), Netto, Rildo e Kevin (Rone);Erison (Luiz Fernando). Técnico: Cléber Gaúcho.

Remo: Vinícius; Warley, Kevem, Rafael Jansen e Igor Fernandes (Marlon); Anderson Uchôa, Lucas Siqueira (Marcos Júnior) e Felipe Gedoz; Arthur (Renan Gorne), Victor Andrade e Lucas Tocantins (Rafinha). Técnico: Felipe Conceição.

FOTO: Fotos Volmer Perez / Gean Carlo Santorum

  • Compartilhar