Foto: Lucas Lobo
O Pelotas no sufoco conseguiu se classificar para a segunda fase da Série A – 2do Gauchão. O lobo estava perdendo por 2 a 0 e conseguiu empatar na segunda etapa graças ao melhor jogador do plantel Clayton.
O Inter-SM abriu o marcador na primeira etapa, aos 39, o ex- lobo Matheus Santana aproveitou o escanteio cobrado e de cabeça colocou no canto esquerdo de Allan Thiago. No segundo tempo o colorado ampliou bem cedo, aos dois minutos, com Pepeto finalizando de longe e Allan fez golpe de vista olhando a bola entrar.
A reação do lobo começou, aos 29, na jogada de Warlei, dentro da área, finalizou para a defesa de Villa e no rebote Clayton pegou e mandou para dentro do gol. O empate e a classificação aconteceram no final do jogo, aos 27 Fauver Franck cruzou rasteiro e Clayton colocou para dentro do gol. O placar final deu a classificação para o azul e ouro que pega o Glória no mata – mata da segunda fase.
Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria
Arbitragem: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn, com Fagner Bueno Cortes e Juarez de Mello Junior
Gols: Mateus Santana, aos 39’ 1T, e Pepeto, aos 2’ 2T (I); Clayton, aos 20’, e Hugo [contra], aos 27’ 2T (P).
Cartões amarelos: Pepeto e Fabrício Lusa (I); Christianno e Adryel (P).
Inter-SM (2): Villa; Mizael, Jean Pablo, Rodrigo Augusto (Hugo, intervalo) e Márcio Goiano (Alan Bald, 24’ 2T); Allan Christian, Mateus Santana, Fabrício Lusa (Leylon, 24’ 2T); Pepeto (Cadinho, 38’ 2T), Tcharles e David Batista. Técnico: Daniel Franco.
Pelotas (2): Allan Thiago; Hélder, Yuri, Heverton e Adryel; Caucaia (Kriguer, 9’ 2T), Christianno, Fauver Frank e Léo Ferraz (Clayton, intervalo); Vitor Júnior (Léo Gaúcho, 37’ 2T) e Warlei (Nicolas Ferri, 50’ 2T). Técnico: Ariel Lanzini.