Foto: Lucas Lobo
O Pelotas venceu por 2 a 0 o Glória na tarde deste domingo, 14, na Boca do Lobo em partida válida pela primeira rodada das quartas-finais da Série A – 2. O resultado deixa o lobo com uma vantagem importante podendo perder por dois gols de diferença na próxima quarta-feira, 17, em Vacaria.
A equipe do lobo foi cirúrgica e bem cedo abriu o marcador, aos nove minutos, Christianno fez uma grande assistência para Warlei ficar na cara de Jorge e tocar por baixo para abrir o marcador. O lobo era melhor e logo ampliou o marcador, aos 34 minutos, em jogada trabalhada que começou com Fauver Frank e fez assistência para Christianno, dentro da área, finalizar forte e marcar seu primeiro gol com a camisa do lobo e o segundo do Pelotas na partida.
Foto Lucas lobo
Na segunda etapa o Glória cresceu em campo e teve pelo menos três chances claras de gols. A primeira foi com Marlon Bica dentro da pequena área finalizou na trave. A segunda foi com Pacheco na sobra da defesa sem goleiro colocou para fora. A terceira foi na falta cobrada no bico da grande área, pelo lado direito, Fernando jr cabeceou contra o patrimônio e quase fez contra.
O Pelotas sustentou o marcador e leva uma vantagem importante para Vacaria. O torcedor compareceu em número razoável com todo apela da direção para comparecer no domingo.
Pelotas 2x0 Glória
Estádio Boca do Lobo, Pelotas
Arbitragem: Árbitro: Rafael Klein, com Lucio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins
Gols: Warlei, aos 7’, e Christianno, aos 34’ 1T (P).
Cartões amarelos: Kriguer, Vitor Júnior, Christianno e Fernando Júnior (P); Lucas Hulk e Marlon Bica (G).
Pelotas (2): Allan Thiago; Hélder, Yuri, Heverton e Adryel; Kriguer (Kriguer, intervalo), Christianno (Fernando Júnior, 18’ 2T), Vitor Júnior (Clayton, 31’ 2T); Fauver Frank (Léo Gaúcho, 40’ 2T), Marcelinho e Warlei (Léo Ferraz, 31’ 2T). Técnico: Ariel Lanzini.
Glória (0): Jorge; Rafael (Gabriel Barcos, 31’ 2T), Léo Kanu, Wendell (Marlon Bica, intervalo) e Rômulo; Daros, Lucas Hulk (Xandy, intervalo), Vinicius Kiss; Wilsinho (Galo, 44’ 2T), Vinicius Baiano e Wesley Pacheco (Danilo, 39’ 2T). Técnico: Carlos Moraes.