O Pelotas está nas semi-finais da Série A – 2 do Gauchão 2024 depois de perder no tempo normal por 2 a 0 e vencer nas penalidades por 3 a 2 o time de melhor campanha da competição a equipe do Glória.
O Glória abriu o marcador na primeira etapa, aos 32, bola levantada na primeira trave, a zaga não afastou e Vinicius Kiss bateu de chapa para abrir o marcador. Na segunda etapa a vantagem foi embora, aos 17, novamente Kiss entre a zaga do lobo deixou tudo igual.
Na cobrança de pênaltis o glória marcou com Rômulo e Kiss. O goleiro Allan defendeu a cobrança de Xandy em quanto Romulo e Waldson mandaram para fora. O Pelotas marcou com Yuri, Adryel e Léo Ferraz enquanto Vitor jr e Christianno eraram.
Glória 2(2)x(3)0 Pelotas
Estádio altos da Glória, em Vacaria
Arbitragem: Wagner Silveira Echevarria, com Mauricio Coelho Silva Penna e Luiz Paulo Duarte Rodrigues
Gols: Vinicius Kiss, aos 32’ 1T, e 17’ 2T.
Cartões amarelos: Vinicius Kiss e); Adryel e Vitor Júnior (P).
Cartões Vermelhos: Romulo (G)
Público: 1008
Renda: R$ 14.550,00
Glória (2): Jorge; Rafael Compri, Léo Kanu, Waldson e Magal (Rômulo, 15’ 2T); Marlon Bica (Lucas Hulk, 31’ 2T), Daros e Vinicius Kiss; Wilsinho (Xandy, intervalo), Vinicius Baiano (Guilherme, 39’ 2T) e Wesley Pacheco (Gabriel Barcos, 15’ 2T). Técnico: Carlos Moraes.
Pelotas (0): Allan Thiago; Hélder, Yuri, Heverton e Adryel; Alysson Caucaia (Kriguer, 31’ 2T), Christianno, Vitor Júnior; Marcelinho (Léo Ferraz, 49’ 2T), Fauver Frank (Clayton, 31’ 2T) e Warlei. Técnico: Ariel Lanzini.