Classificado

  • SIDNEY
  • 21/07/24 as 22:29
COLETIVA DE IMPRENSA = JC BARCELLOS

Fotos: Gabriel Xavier - GEBFotos: Gabriel Xavier - GEB

O Brasil está classificado para a segunda fase da Série D do Brasileirão depois da vitória sobre o Concordia por 2 a 1 na tarde deste domingo, dia 21, no estádio Bento Freitas, em Pelotas. O xavante agora encara o Água Santa- SP em duas partidas, primeira em São Paulo, decidindo em casa a vaga para a terceira fase que pode pegar Real Noroeste ou Brasiliense.

O Brasil abriu o marcador na primeira etapa, aos 33, a defesa do Concordia afastou errado a bola e Klein conseguiu se livrar da marcação e finalizou abrindo o marcador, sem chances para Jean Carlos, Brasil 1 a 0. Na segunda etapa o xavante ampliou, aos 10, Rafael Holstein cobrou a falta na área e Lopes cabeceou para o fundo das redes.

Gabriel Xavier - GEBGabriel Xavier - GEB

O Concordia descontou, aos 34, no escanteio cobrado a defesa xavante vacilou e William Alves, dentro da pequena, finalizou para descontar o marcador. O Brasil segurou o resultado e fechou com a melhor campanha como mandante do grupo e a vice-liderança do grupo com 21 pontos. O lateral Matheus Marques foi expulso e desfalca o time em São Paulo.

Brasil 2x1 Concordia

Estádio Bento Freitas, em Pelotas

Brasileiro Série D, 14ªRodada

Arbitragem: Lucas Canetto Bellote (SP), com Mauricio Coelho Silva Penna e Claiton Timm(ambos RS)

Gols: Adriano Klein, aos 33’ 1T, e Lopes, aos 10’ 2T (B); William Alves, aos 34’ 2T (C).

Cartões amarelos: Lucão, Matheus Marques e Thierry (B); Tetê (C).

Cartões vermelhos: Matheus Marques (B) e Lucas Alves (C).

Brasil (2): Thierry; Samoel Pizzi, Lopes, Maurício Lopes e Matheus Marques; Araújo (Lissandro – intervalo), Maurício (Danilo – 28’ 2T), Matheus Guimarães, Mário Henrique (Rafael Holstein – 8’ 2T) e Adriano Klein (Vini Charopem – 8’ 2T) (Marcinho – 28’ 2T); Lucão. Técnico: Marcelo Caranhato.

Concórdia (1): Jean Carlos; Serafini, William Alves, Perema e Felipe Camargo; Tetê, Nadson (Lucas Alves – 19’ 2T) e Kelvi (Davi Lopes 8’ 2T); Silvano (Gabriel – 28’ 2T), Marquihos e Alison Mira. Técnico: Alessandro Telles.