Foto: Lucas Lobo
O pelotas perdeu a oportunidade de sair com vantagem na primeira partida das semifinais da Série A – 2 do Gauchão na noite desta segunda-feira, dia 22, no estádio da Boca do Lobo, em Pelotas no empate sem gols diante do Inter-SM. O time azul e ouro foi inoperante no ataque e só deu um chute no gol do goleiro Copetti do colorado.
A partida teve ainda o show de incompetência do arbitro Roger Goulart que se perdeu na segunda etapa não marcando dois pênaltis claros para o Pelotas. O placar deixou aberto o confronto para domingo, às 15hs, no Presidente Vargas para ver que sobe em 2025 para o grupo de elite do Gauchão. O empate força a decisão da vaga para as cobranças de penalidade máximas.
A neblina forte atrapalhou muito a partida que foi basicamente de forte marcação e o lobo sem força para subir no ataque. Na primeira etapa se resumiu na chance clara de Marcelinho na cara de Copetti colocando para fora. O colorado assustou com Marcio Goiano finalizando para a defesa de Alan. No segundo tempo dois pênaltis não marcados para o lobo serviram de estopim contra arbitragem. O primeiro foi no escanteio cobrado pelo Pelotas a bola bate no braço de Jarro e Roger Goulart não marcou nada.
O Inter teve Tairone expulso por jogada violenta em cima de Vitor Jr. Quando estava já nos acréscimos surgiu o segundo pênalti não marcado, aos 56, Clayton, entrou tarde no jogo, foi derrubado dentro da área, mas o experiente, nada marcou. O placar de 0 a 0 soma-se o 43ªde 96 partidas na história desse confronto e mostra um lobo mal mexido pelo seu treinador e mostrando maios uma vez quando joga com uma equipe, mas qualificada o Pelotas não consegue vencer e agora necessita dessa vitória fora de casa no domingo.
Fato Negativo
A partida teve paralisada na primeira etapa, aos 12, uma sequência de rojões o árbitro Roger Goulart paralisou o jogo por briga entre as torcidas na arquibancada da rua Gonçalves Chaves. Atingida por uma pedra, uma torcedora sofreu um corte na cabeça. O jogo parou por seis minutos despois que a torcida do colorado foi para o setor da arquibancada da avenida Bento Gonçalves.
Pelotas 0x0 Internacional - SM
Local: Boca do Lobo, em Pelotas
Árbitro: Roger Goulart.
Cartões amarelos: Clayton (P) e David Cunha (I).
Cartão vermelho: Tairone (I).
Pelotas (0): Allan Thiago; Hélder (Nicolas Ferri, 27’ 2T), Yuri, Heverton e Adryel (Fernando Júnior, 42’ 2T); Alysson Caucaia (Kriguer, 27’ 2T), Christianno, Vitor Júnior; Marcelinho (Léo Ferraz, 42’ 2T), Fauver Frank (Clayton, 16’ 2T) e Warlei. Técnico: Ariel Lanzini.
Inter-SM (0): Rafael Copetti; Mizael, Tairone, Rodrigo Augusto e Márcio Goiano; David Cunha, Allan Christian, Fabrício Lusa (Tcharles, 26’ 2T) e Jean Roberto (Mateus Santana, 35’ 2T); Jarro (Pepeto, 35’ 2T) e Michel (Jean Pablo, 46′ 2T). Técnico: Daniel Franco.