Ariston Tavares da Silva/ Onzexpressimagens
O Brasil conquistou uma importante vitória na primeira rodada da segunda fase do Brasileirão da Série D. O xavante guerreiro venceu o Água Santa por 2 a 1 de virada na Arena Inamar, na cidade de Diadema.
A novidade fica por conta da estreia do goleiro o goleiro Jacsson e no lugar de Thierry. A outra novidade foi Lissandro no lugar de Araújo lesionado. No primeiro tempo a partida foi morna com a forte marcação do xavante diante do Água Santa dificultando o time paulista de penetrar no sistema defensivo do rubro negro.
Ariston Tavares da Silva/ Onzexpressimagens
No lado do Brasil o xavante também mostrou dificuldades para criar lances de perigo para o time de Diadema. A única jogada de perigo na primeira etapa foi na reta final do primeiro tempo, aos 42, a zaga errou e Pedro finalizou para fora.
Na segunda etapa os gols aconteceram. O primeiro foi do Água Santa, 27, Gustavo Xuxa cobrou falta e contou com o travessão para vencer o goleiro e abrir o placar. O Brasil foi buscar o empate, aos 32, Léo Santos foi chutado dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Mário Henrique cobrou com e deixou tudo igual: 1 a 1.
No final o Brasil virou o jogo, aos 43, depois da falta cobrada por Marcinho a zaga tirou e no segundo rebote Lucão finalizou para fechar o marcador em 2 a 1 para o xavante e vantagem na partida de volta no próximo domingo, 4, no Bento Freitas.
ÁGUA SANTA 1X2 BRASIL
Estádio Arena Inamar, Diadema
Arbitro: Bruno Nogueira Prado, Marcus Vinicius Ferreira de Souza e Jamilly Costa Oliveira ( todos da Bahia)
Gols: Gustavo Xuxa, aos 27’ 2T (AG); Mário Henrique, aos 31’ 2T e Lucão, aos 43’ 2T (B).
Cartões amarelos: Maurício, Rafael Holstein e Maurício Moraes (B); Neilton, Julio Vaz e Mika (AS).
Água Santa (1): Ygor Vinhas; Mika, Julio Vaz, Luizão e Artur; Villian, Léo Sena e Neilton; Pedro (Gustavo Xuxa – 40’ 1T), Luquinhas (Jota – 33’ 2T) e Jeam (Léo Castro – 12’ 2T). Técnico: Guilherme Alves.
Brasil (2): Jacsson; Samoel Pizzi, Lopes, Maurício Moraes e Mário Henrique; Lissandro, Maurício (Marcinho – intervalo), Matheus Guimarães (Léo Santos – 24’ 2T), Rafael Holstein (Nycollas Queiroz – 39’ 2T) e Adriano Klein; Lucão. Técnico: Marcelo Caranhato.