O retorno

  • SIDNEY
  • 29/07/24 as 22:10
REPORTAGEM PELOTAS X INTER - SM = TALLES MACHADO
INTER - SM 0X1 PELOTAS = LEANDRO COMUNELLO
INTER - SM 1X2 PELOTAS = LEANDRO COMUNELLO

Lucas Rhamon - AI/ECPLucas Rhamon - AI/ECP

O Pelotas está de volta a Série A do Futebol Gaúcho depois de uma partida história que calou o estádio Presidente Vargas. Com 2 a 1 no marcador o lobo mais uma vez eliminou o colorado santamariense e superou o clima de já ganhou que existia por parte do adversário. O Pelotas vai disputar a final com o Monsoon que derrotou o Passo Fundo nas penalidades máximas.

O primeiro tempo foi bem equilibrado com a qualidade péssima do gramado do Presidente Vargas a bola não rolou como deveria e prejudicou o andamento do jogo. No primeiro tempo o Inter-SM chegava com perigo com Jean Roberto que foi parado no sistema defensivo do lobo.

Lucas Rhamon - AI/ECPLucas Rhamon - AI/ECP

O Pelotas chegou forte com Vitor Jr, aos 25, ele encobriu Copetti, que deu um passo para trás a tempo de evitar o gol. O colorado ameaçou com Jarro de cabeça, aos 25, depois da cobrança de escanteio que Allan defendeu.

No segundo tempo os gols aconteceram para alegria da grande torcida azul e ouro no calado Presidente Vargas. O Pelotas começou a carimbar o passaporte para a Série A, aos seis minutos, Warlei invadiu a área e finalizou pagando o braço de Jean Pablo. O arbitro Rafael Klein marcou a penalidade. O atacante Vitor Júnior deslocou Copetti e começava o caminho da volta do lobo para o Gauchão 2025.

Lucas Rhamon - AI/ECPLucas Rhamon - AI/ECP

O Pelotas estava impossível e chegou ao segundo gol na atrapalhada defesa do colorado, aos 29, no erro de Rodrigo Augusto e o goleiro Copetti a bola sobrou para Warlei colocar para dentro e começar a festa do Pelotas na sua volta para a Série A do Gauchão. O Inter-SM voltou para o jogo em nova penalidade marcada, aos 36, na mão de Hélder dentro da área que o goleador Michel converteu.

A partida foi até aos 62 minutos depois de pedras, bombas e até hostilização com o auxiliar que corria na arquibancada de frente para as cabines de imprensa. O colorado cansou em campo e apelou para jogadas áreas que eram afastadas pela defesa com Heverton e Iury jogando muito. No fim o Pelotas confirmou sua vaga em 2025 entre os grandes para disputar o Gauchão e começar a sua reorganização estrutural para se transformar em SAF brevemente.

Lucas Rhamon - AI/ECPLucas Rhamon - AI/ECP

INTER – SM 1X2 PELOTAS

Estádio Presidente Vargas, Santa Maria

Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, com Tiago Augusto Kappes Diel e Michael Stanislau

Gols: Michel, aos 37’ 2T (I); Vitor Júnior, aos 9’, e Warlei, aos 29’ 2T.

Cartões amarelos: Jean Pablo (I); Vitor Júnior, Hélder, Nicolas Ferri [no banco], Léo Gaúcho e Allan Thiago (P).

Cartão vermelho: Warlei (P).

Inter-SM (1): Rafael Copetti; Mizael, Rodrigo Augusto, Jean Pablo e Márcio Goiano; David Cunha, Mateus Santana (David Batista, 38’ 2T), Fabrício Lusa (Wilson Júnior, intervalo), Jean Roberto e Jarro (Pepeto, 27’ 2T); Michel. Técnico: Daniel Franco.

Pelotas (2): Allan Thiago; Hélder, Yuri, Heverton e Adryel; Caucaia (Kriguer, intervalo), Christianno (Fernando Júnior, 28’ 2T), Vitor Júnior (Léo Gaúcho, 28’ 2T); Fauver Frank (Arthur Vanzela, 38’ 2T), Marcelinho e Warlei (Léo Ferraz, 50’ 2T). Técnico: Ariel Lanzini.

  • Compartilhar