Foto: Gabriel Xavier - GEB
O Brasil perdeu no primeiro jogo do mata – mata das oitavas da Série D do Brasileirão por 4 a 1 para o Brasiliense-DF. O xavante agora vai ter que vencer por 4 gols de diferença para ficar com a vaga nas quartas-finais ou três gols para levar a decisão nos pênaltis.
O Brasiliense abriu o marcador na primeira etapa, aos 25, com Joãozinho finalizando forte dentro da grande área, sem defesa para Thierry. O jacaré ampliou ainda na primeira etapa, aos 44, Gui Mendes recebeu livre dentro da área e finalizou na saída de Thierry.
Na segunda etapa o Brasil teve a chance de descontar com Mario Henrique, aos 12, livre finalizou na segunda trave e o goleiro pegou. A outra foi com Lisandro que perdeu o gol na sobra da defesa. O Brasiliense ampliou o marcador, aos 31, depois da cobrança de aconteceu o desvio no primeiro poste e Tobinha escorou para ampliar o marcador em 3 a 0.
O Brasil descontou, aos 35, na cabeçada de Araujo depois do escanteio cobrado o goleiro Kayser defendeu e no rebote Léo Santos colocou para dentro. O Brasil iniciou uma pressão, aos 42, Queiroz livre colocou para fora.
O Brasiliense fechou o marcador no final do jogo, aos 51, Gabriel Pedra chutou de longe para o goleiro Thierry falhar e o time candango aplicava uma goleada de 4 a 1 fato esse não acontecia há 5 anos no Bento Freitas quando perdeu para o São Luiz. No brasileiro o xavante havia perdido para o RS em 2003 na Série C por 4 a 3 e também em 1978 para o Maringá pela Taça Brasil por 4 a 0.
Brasil 1x4 Brasiliense
Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ), com Daniel Alves Pereira e Júlio Cesar Gaudencio (ambos RJ)
Gols: Léo Santos, aos 35’ 2T (GEB); Joãozinho, aos 25’ 1T, Gui Mendes, aos 44’ 1T, Tobinha, aos 31’ 2T, e Gabriel Pedra, aos 51’ 2T (BFC).
Amarelos: Adriano Klein (GEB) e Tarta (BFC).
Brasil (1): Thierry; Samoel Pizzi (Léo Santos, 9’ 2T), Lopes, Maurício Moraes e Mário Henrique; Araújo, Maurício (Marcinho, 19’ 2T), Rafael Holstein (Lissandro, 33’ 2T); Matheus Guimarães (Danilo, 9’ 2T / Nycollas Queiroz, 33’ 2T), Adriano Klein e Lucão. Técnico: Marcelo Caranhato.
Brasiliense (4): Matheus Kayser; Netinho, Keynan, Igor Morais e Márcio Duarte; Gabriel Galhardo, Tarta (Dudu, 35’ 2T), Nenê Bonilha (Gui Mendes, 24’ 1T); Joãozinho (Tobinha, 15’ 2T), João Santos (Kaio Nunes, 35’ 2T) e Patryck (Gabriel Pedra, 15’ 2T). Técnico: Luiz Carlos Winck.
Outros Jogos
Altos 0x1 Treze
Inter de Limeira 0x0 Nova Iguaçu
Portuguesa 1x3 Maringá
Manaus 2x2 Iguatú
Retrô 2x0 Manauara
Cianorte 1x2 Anápolis
Itabaiana 2x2 Porto Velho
CLASSIFICAÇÃO GERAL DA SÉRIE D