Virada do tricolor diante do Rio Grande no Bento Freitas. Foto: Ederson Ávila
O Farroupilha conquistou uma vitória épica diante da equipe do veterano Rio Grande. A vitória de virada por 2 a 1 no estádio Bento Freitas, em Pelotas, recoloca o tricolor na zona de classificação com quatro pontos ganhos ao lado do São Paulo-RG.
O fato triste da partida foi a briga envolvendo direção do Farroupilha com a equipe do Rio Grande terminando com BO da Brigada Militar. A presidente Adriana Costa teve o braço machucado enquanto o treinador do Rio Grande Claudio Junior levou um soco no rosto.
Presidente Adriana Costa fez Boletim de ocorrência em relação as agreções depois do jogo. Foto: Ederson Ávila
No campo antes das brigas a partida foi pobre tecnicamente com um primeiro tempo muito fraco sem grandes emoções de ambos os lados na partida. A segunda etapa começou com a cabeçada na trave de Jean Roberto, aos nove minutos, o Rio grande teve apenas uma grande chance de marcar e não desperdiçou na segunda etapa. Na falta cobrada, aos 26, Rafael Lemos cobrou e o goleiro Arthur Moura falhou resultando no gol do Rio Grande.
O Farroupilha empatou nos acréscimos, aos 48, João Pedro Paz recebeu de Endryl Felipe, entrou na área, pelo lado direito, fez a tabela com Jean Roberto deixando tudo igual no marcador, 1 a 1.
tricolor segue vivo na competição: Foto: Ederson Ávila
O Farroupo foi buscar o gol da vitória e aconteceu dois minutos depois, aos 50, Wendell aproveitou o erro da defesa e finalizou duas vezes para marcar o gol da vitória do Farroupilha e novamente voltas no G – 2 do grupo. O treinador rodrigo Bandeira soma 15 partidas invictas consecutivamente na Série B. O próximo compromisso do tricolor vai ser dia 23 contra o São Paulo, no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande.
Jogos:
Grupo A
Guarani-VA 0 x 0 Apafut
Gramadense 1 x 0 Real
Grupo B
Farroupilha 2 x 1 Rio Grande
Riograndense 4 x 1 São Paulo
FARROUPILHA 2X1 RIO GRANDE
Estádio Bento Freitas, em Pelotas
Arbitragem: Anderson da Silveira Farias, com Cassio Pires Dornelles e Paulo Roberto Gomes Medeiros
Gols: João Pedro Paz, aos 48’, e Wendell, aos 51’ 2T (F); Rafael Lemos, aos 26’ 2T (RG).
Cartões amarelos: Chaves e Wendell (F); Fabiano e Emanuel [no banco] (RG).
Farroupilha (2): Arthur Moura; Thiago Henrique, Saulo (João Pedro Paz, 43’ 2T), Gabriel Dyghaná e Otávio; Chaves (Luiz Felipe, intervalo), João Marcos e Alan Gonçalves; Jean Roberto; Wendell e João Vitor (Endryl Felipe, 19’ 2T). Técnico: Rodrigo Bandeira.
Rio Grande (1): Eduardo Gomes; Fabiano, Enzo, Lucas Mello (João, 14’ 1T) e Claudio; Tody, Higor (Maranhão, 34’ 2T), Rafael Lemos; Douglas Vargas, Samuel (Sheik, 28’ 2T) e Zinho. Técnico: Claudio Junior.