Ricardo Duarte - Internacional
O Internacional deu adeus ao titulo do Brasileirão depois da derrota por 3 a 2 para o Flamengo em uma partida dividida em dois tempos. A primeira etapa o Flamengo foi dominante e abriu 3 a 0 em um intervalo de 12 minutos.
O primeiro gol foi marcado quando De La Cruz, aos 28 minutos, fez a cobrança de escanteio da esquerda e Léo Ortiz desviou na primeira trave. O segundo gol, aos 36 minutos, Plata cabeceou no travessão. O rebote ficou com Alex Sandro que fez o cruzamento para Michael marcar.
O primeiro tempo fechou com o terceiro gol do Flamengo, aos 40 minutos, quando Wesley, pela direita, cruzou para Michael fazer o segundo dele no jogo e o terceiro do Flamengo. No segundo tempo o Internacional reagiu e poderia virar o jogo. A reação começou com Weslei, aos nove minutos, nove minutos. Quando recebeu a bola e levou para o meio finalizando no canto de Rossi.
O colorado voltou a marcar, aos 16 minutos, quando Bernabei cruzou da esquerda e Valencia cabeceou para a rede. A arbitragem assinalou impedimento. Contudo, o VAR apontou posição legal e confirmou o gol.
O Inter teve duas chances claras para empatar e marcar, aos 32 minutos, Evertton Araújo perdeu bola no meio de campo e Valencia chutou para a grande defesa de Rossi. No final da partida, aos 41 minutos, depois da cobrança de escanteio, a bola sobrou para Bruno Henrique, que entrou na etapa final. Ele emendou, mas viu Rossi salvar.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 2 INTERNACIONAL
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 01/12/2024, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 56.571 presentes
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa-PE)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartão amarelo: De La Cruz e Gerson (Flamengo) e Wesley e Fernando (Internacional)
Gols:Flamengo: Léo Ortiz, aos 28' do 1ºT, e Michael, aos 36' do 1ºT e aos 40' do 1ºT/ Internacional: Wesley, aos 9' do 2ºT, e Enner Valencia, aos 16' do 2ºT
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Fabrício Bruno) e Alex Sandro; Evertton Araújo, De La Cruz (Alcaraz) e Gerson; Michael, Bruno Henrique (Gabigol) e Plata (Varela). Técnico: Filipe Luís
INTERNACIONAL: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão (Clayton Sampaio) e Bernabei; Fernando (Bruno Henrique), Thiago Maia (Rômulo), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho) e Alan Patrick; Wesley (Wanderson) e Enner Valencia. Técnico: Roger Machado