Vexame

  • SIDNEY
  • 12/02/25 as 10:32

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPAFOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Pelotas sofreu uma derrota vexatória para o Grêmio por 5 a 0 e de quebra demitiu o seu treinador tarde demais. O lobo com o resultado precisa esperar os jogos de hoje para saber oque precisar secar na oitava rodada e vencer com saldo o Juventude no próximo sábado na Boca do Lobo.

O Pelotas começou bem o jogo perdendo duas chances de gol com Emerson e Cesinha livres na cara do gol. O Grêmio cozinhava o lobo e logo marcou, aos 38, Monsalve fez grande jogada, pelo lado direito, cruzou rasteiro para a área encontrado Gustavo Martins, de letra, abriu o marcador.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPAFOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Na sequencia dois gols do Grêmio, aos 43, Edenílson cruzou para Braithwaite testar firme, sem marcação, para o fundo das redes. Em três minutos virou uma goleada, aos 46, novo cruzamento de Edenílson, pela direita, mais uma vez Braithwaite subiu mais alto que a marcação adversária e cabeceou para deixar mais um na Arena do Grêmio.

No segundo tempo, aos 17 minutos, o Grêmio marcou pela quarta vez. Cuellar serviu Pavón, que, no lado esquerdo da grande área, limpou a marcação e mandou um foguete no ângulo esquerdo. O Pelotas teve várias mudanças até mesmo Jacone foi para o jogo. O quinto gol do Grêmio saiu aos 38 minutos, novamente com Pavón. Desta vez, o argentino recebeu no final, assistência de Cristaldo e não desperdiçou a chance.

O resultado deixa o tricolor praticamente classificado para a próxima fase e por enquanto teremos grenal. O Pelotas aguarda os resultados de hoje a noite para ver oque precisa fazer para se salvar do quadrangular da morte e possivelmente com novo treinador.

Ficha técnica

Grêmio 5 x 0 Pelotas

Gauchão 2025 - 7ª Rodada

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Data: terça-feira, 11 de fevereiro, às 21h30.

Arbitragem: Wagner Silveira Echevarria, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Fabulo Oliveira Diniz. Quarto Árbitro: Tiago Pires Staduto. VAR: Rodrigo Brand da Silva. AVAR: Michael Stanislau. Gols: Gustavo Martins, aos 37' 1°T, Braithwaite, aos 42' 1°T e 46' 1°T, Pavón, aos 17' 2°T e 37' 2°T.

Cartões amarelos: Monsalve, Villasanti, Cuéllar e Rodrigo Ely (GRÊ); Jorge (PEL).

Público não pagante: 168 / Público pagante: 11.500 / Público Total: 11.668 / Renda: R$ 447.472,00.

Grêmio: Tiago Volpi; João Lucas, Gustavo Martins, Jemerson (Rodrigo Ely) e Pedrinho (João Pedro, INT); Cuéllar, Villasanti, Edenilson, Monsalve (Cristaldo) e Aravena (Pavón); Braithwaite (Arezo). Técnico: Gustavo Quinteros.

Pelotas: Jorge; Vidal, Massaia , Yuri Bigode e Bryan; Robson (Xandy), Mateus Silva (Gusso), Venício (Léo Ferraz) , Cesinha e Emerson (Ruster); Michel Douglas (Luizinho). Técnico: Ariel Lanzini.

  • Compartilhar