Pelotas deixa vitória escapar no segundo tempo. Foto: Lucas Horn
O Pelotas marcou passo mais uma vez fora de casa e deixou a vitória escapar diante do São José – POA. O empate com sabor de derrota foi marcado por manifestações contra o fraco árbitro que foi designado por Leandro Vuaden para apitar o jogo.
O fraco Janvie Baroni que ate semana passada apitava jogos de base e A -2 teve sua primeira oportunidade como árbitro do Gauchão. A sua atuação foi igual da defesa do Pelotas um sono em campo tomando peitada de jogadores e ficando perdido em decisões do VAR.
A defesa do lobo mais uma vez mostrou a fragilidade em campo depois de estar vencendo por 2 a 0 deixou o adversário empatar o jogo. O lobo saiu cedo na frente, aos nove minutos, na entrada da área Cesinha tabelou com Michel Douglas e colocou a bola na rede do goleiro Fábio Rampi.
Foto : Lucas Horn
O Pelotas seguia impossível em campo e logo aumentou o placar, aos 19, Cesinha finalizou dentro da área o goleiro Fábio deu rebote e o atacante Léo Ferraz marcou o segundo gol, alô Ariel, deixando o jogo com uma boa vantagem no marcador para o lobo em 2 a 0. O Pelotas marcou, mas a defesa vazou como sempre, aos 23, a defesa do lobo passeio na rua da praia e deixou livre sem marcação Gabriel Terra que descontou o marcador.
O Pelotas teve ainda boas chances de ampliar na primeira etapa principalmente com Cesinha que parou no goleiro Fábio Rampi. O Zequinha assustou o gol de Jorge com Gabriel Terra e Renê que fora para fora. No segundo tempo o Pelotas baixou a marcação e o zequinha ameaçou mais o time azul e ouro no começo da segunda etapa.
Foto: Lucas Horn - EC.Pelotas
O treinador trocou Ruster por Xandy para dar mais ganha ofensivo que não aconteceu. O que se viu foi o lobo no seu campo segurando a equipe nervosa do São Joé – POA. O castigo da inoperância de atacar aconteceu na metade final do jogo, aos 25, O fraco Janvie Baroni marcou puxão de Bigode no jogador do São José, não fez a revisão do VAR, o goleiro Fábio Rampi bateu e marcou seu 37ªgol pelo clube da capital em 400 jogos ficando há quatro gols de Higuita.
O Pelotas tomou o gol e teve que segurar o São José até o final na pressão mais acentuada que não correspondia em gols. No final pela campanha horrorosa das duas equipes o empate foi o melhor resultado em campo. A próxima rodada o lobo pela o Avenida no final de semana em dia a ser confirmado pela TV e A FGF.
Ficha técnica
São José 2 x 2 Pelotas
Gauchão 2025 - Quadrangular 9º ao 12º lugar - 1ª rodada.
Local: Estádio Francisco Novelletto Neto (Passo D'Areia), em Porto Alegre.
Data: quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025, às 19h.
Arbitragem: Janvie Baroni, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Deonir Mateus Antunes. Quarto Árbitro: Jonathan Giovanella Vivian. VAR: Marcello Ignacio Domingues Neto. AVAR: André da Silva Bitencourt.
Gols: Gabriel Terra, aos 23' 1°T, e Fábio Rampi, aos 27' 2°T (SJO); Cesinha, aos 8' 1°T, Léo Ferraz, aos 19' 1°T (PEL).
Cartões amarelos: Jadson e Jhonata Varela (SJO); Bryan Gabriel, Xandy, Ari e Michel Douglas (PEL).
Cartão vermelho: Bryan Gabriel (PEL).
São José: Fábio Rampi; Neko (Renê), Tiago Pedra, Dumas (Lailson) e Jadson; Lucas Hulk (Bagatini), Jhonata Varela e Gabriel Terra; Marcos Vinícius (Maicon Assis), Douglas e Giovane Gomez. Técnico: Hélio Vieira.
Pelotas: Jorge; Gusso, Massaia, Yuri Bigode e Bryan Gabriel; Vitinho (Jaconé), Venicio, Cesinha e Ruster (Xandy); Léo Ferraz (Luizinho) e Michel Douglas (Marcelinho). Técnico: Alessandro Telles.