Pâmela Brilhante / Avenida
O Brasil conseguiu um empate com sabor de vitória em Santa Cruz do Sul diante do Avenida por 1 a 1. O jogo foi muito ruim tecnicamente e o Brasil segue buscando ainda o seu melhor futebol no Gauchão.
O Avenida saiu na frente no segundo tempo com Bustamante cobrando falta e o goleiro Wellington colocou para dentro do gol, aos três minutos, um balde de água fria no xavante.
O Brasil buscava empatar o jogo com Sorrisso o único meio de ataque do Brasil. A finalização era muito ruim sem direção deixando com poucas esperanças o torcedor. No final quando tudo parecia que se encaminhava para uma derrota uma cobrança de escanteio a bola sobrou para Áquila cabecear e deixar tudo igual no marcador.
O Brasil volta a campo diante do Avenida no próximo sábado precisando a vitória.
Ficha técnica
Avenida 1 x 1 Brasil-Pel
Gauchão 2025 - Quadrangular 9º ao 12º lugar - 1ª rodada.
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.
Data: quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025, às 21h30.
Arbitragem: Elias da Silva Elyseu, auxiliado por Maira Mastella Moreira e Fabulo Oliveira Diniz. Quarto Árbitro: Tiago Lucas Rodrigues. VAR: Douglas Schwengber da Silva. AVAR: Michael Stanislau.
Gols: Bustamante, aos 4´ 2ºT (AVE); Áquila, aos 48´ 2ºT (BRA).
Cartões amarelos: Zé Vitor e Jiménez (AVE); Histone (BRA).
Avenida: Rodrigo Mamá; Yander (Léo Cruz), Kevlin, Dadalt e Jiménez; Amaral, Zé Vitor e Laion (Tallyson); Bustamante (JP Bardales), Matheus Martins (Luiz Meneses) e Caíque (Michel). Técnico: Gabriel Dutra.
Brasil: Wellington; Murillo (Danilo), Guilherme Cerqueira (Áquila), Bruno e Higor; Rael (Alan Bald), Jonathan Cabeça (João Victor) e Kauê; Histone, Jeferson (Higor Farias) e Sorriso. Técnico: Pingo.