O Brasil está rebaixado para Série A -2 do futebol gaucho depois de ser derrotado pelo Avenida pelo placar de 1 a 0 e vai amargar ao lado do seu rival, o Pelotas, o acesso para elite do futebol gaúcho.
O xavante foi nos primeiros minutos para cima e colocou uma bola na trave e obrigou o goleiro rodrigo Maná a fazer pelo menos duas grandes defesas, mas a bola não entrou no primeiro tempo. Na segunda etapa o Brasil tentou e foi surpreendido pelos visitantes, aos 20 minutos, Bustamante limpou a marcação e finalizou para abrir o marcador.
No final o rebaixamento do xavante para a serie A -2 com a disputa da Série D com 30 dias para formar o grupo e disputar a competição que começa dia 16 de abril. O Brasil estava desde 2014 na série A quando subiu em 2013. O xavante ao todo disputou 12 anos seguidos a elite um recorde para o clube.
Ficha técnica
Brasil-Pel 0 x 1 Avenida
Gauchão 2025 – Torneio da Morte - 6ª rodada
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas.
Data: sábado, 15 de março de 2025, às 20h.
Arbitragem: Francisco Soares Dias, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Leirson Peng Martins. Quarto Árbitro: Marcelo Oswald Bitelbron. Quinto Árbitro: Luiz Paulo Duarte Rodrigues. VAR Marcello Ignacio Domingues Neto. AVAR Michael Stanislau. AVAR 2: Andressa Hartmann.
Gol: Héctor Bustamante, aos 20´ 2ºT.
Cartões amarelos: Alan Bald, Guilherme Cerqueira e Murillo (BRA); Kevlin (AVE).
Brasil-Pel: Gabriel; Danilo Guimarães (Marcel), Guilherme Cerqueira, Bruno e Higor (Murillo); Juliano Fabro, Alan Bald (Kauê) e Jota; Vini Charopem, Higor Farias (Totonho) e Sorriso (Jeferson). Técnico: Pingo.
Avenida: Rodrigo Mamá; Luiz Menezes (Bryan Kruger), Micael, Dadalt e Joel Jimenez (David Luis); Amaral, Zé Vitor (Kevlin) e Héctor Bustamante; Laion, Caíque Cálito (Gorgoroso) e Michel (JP Bardales). Técnico: Gabriel Dutra.