Foto: CBF - Créditos: Rafael Ribeiro / CBF
O Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O resultado deixa a seleção com a vice-liderança provisória na classificação com 21 pontos. A seleção em um ritmo frenético chegou na abertura do placar bem cedo.
O atacante Vinicius Júnior recebeu pelo meio, e foi derrubado por Muñoz dentro da área. O árbitro marcou a penalidade e o goleador Raphinha bateu com categoria e deixou a seleção na frente do marcador.
A Colômbia empatou ainda na primeira etapa, aos 40 minutos, no erro de marcação da saída de Joelinton, a sobra foi para Luis Díaz finalizou forte no canto de Alisson.
Na segunda etapa a seleção voltou mais ligada e quase voltou a frente no marcador, aos sete minutos, Raphinha arriscou de fora de área e obrigou Vargas a fazer nova defesa, na sobra, com Vini Júnior chutou de bico do pé, mas o goleiro agarrou novamente.
A Seleção Brasileira lutou até o final e foi nos acréscimos, aos 52, que Vini Júnior finalizou de longe e contou com desvio na defesa enganado o goleiro Vargas. O Brasil volta a campo na Terça-feira, dia 25, na Argentina.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 X 1 COLÔMBIA
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 20 de março de 2025 (quinta-feira)
Horário: às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Cartões amarelos: Bruno Guimarães, Gabriel Magalhães e Joelinton (Brasil); Richard Ríos (Colômbia)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 70.027 torcedores
GOLS: Raphinha, aos 5' do 1ºT (Brasil); Luis Díaz, aos 40' do 1ºT (Colômbia); Vinicius Júnior, aos 53' do 2ºT (Brasil)
BRASIL: Alisson (Bento); Vanderson (Wesley), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães (André), Gerson (Joelinton) e Raphinha; Rodrygo (Savinho), Vinicius Júnior (Léo Ortiz) e João Pedro (Matheus Cunha).Técnico Dorival Júnior
COLÔMBIA: Vargas; Muñoz, Davinson Sánchez (Carlos Cuesta), Lucumí e Mojica; Lerma, Richard Ríos, Jhon Arias (Carrascal) e James Rodríguez (Castaño); Luis Díaz e Jhon Córdoba (Borré). Técnico: Néstor Lorenzo