A sétima rodada do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso começou em grande estilo neste domingo (05), com o Ba-Gua que marcou os 100 anos do clássico e o retorno do público aos estádios do Rio Grande do Sul. Em campo, empate entre Bagé e Guarany em 1 a 1 no Estádio da Pedra Moura, em Bagé. Os gols foram marcados por Tairone, para o Jalde-Negro, e Raphinha, para o Alvirrubro, em duelo válido pelo Grupo B.
Foi uma manhã de reencontros. Os estádios gaúchos estavam desde março de 2020 sem receber torcedores devido à pandemia de Covid-19. O retorno do público foi acordado com os clubes, que precisam estar alinhados com todos os protocolos estabelecidos pelo Governo do Estado e pela Federação Gaúcha de Futebol - FGF (leia aqui).
O próprio Ba-Gua, que chegou a sua 428ª edição, também retornou depois um longo tempo sem jogos. Bagé e Guarany não disputavam um clássico havia 1.448 dias. Antes de a bola rolar, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, entregou para as diretorias dos clubes placas comemorativas ao 100 anos do duelo. Os capitães das equipes usaram braçadeiras personalizadas alusivas à data comemorativa.
Vale lembrar que ficou acordado com os clubes que estão permitidos o ingresso do torcedor do clube mandante neste começo de retorno gradual do público. A Partida terminou empatada em 1 a 1. A bola balançou somente na segunda etapa com o Bagé abrindo o marcador, aos 14, Ramon cobrou falta na área, e o zagueiro Tairone desviou de cabeça para marcar. O Guarany empatou, aos 29, depois do cruzamento a bola sobrou para Raphinha desviar e deixar tudo igual no marcador.
FONTE: FGF
FOTO: Matheus Pé / FGF