Começo regular

  • SIDNEY
  • 30/03/25 as 22:04

n/FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPAn/FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio venceu na estreia do Brasileirão o Atlético-MG por 2 a 1 e poderia ser uma estreia terrível se não fosse a falta de pontaria do galo e a noite especial de Thiago Volpi. O tricolor abriu o marcador no primeiro tempo, aos 33, quando Amuzu recebeu de Lucas Esteves pelo lado esquerdo e cruzou na área. A bola viajou na defesa do galo e parou no peixinho de Arezo para abrir o placar na Arena.

O tricolor ampliou ainda na primeira etapa, aos 44, no erro de saída de bola do galo o tricolor levou a bola até a área e depois do bate-rebate, Edenílson finalizou seco para ampliar o marcador.

Na segunda etapa o galo seguiu melhor e não conseguia marcar até que na parte final da partida finalmente saiu o gol do Atlético, aos 29, Rony aproveitou cruzamento de Scarpa, livre na grande área, marcou de peixinho para descontar para o Galo.

O Grêmio agora vai encarar no meio de semana a Copa Sul – Americana, fora de c asa, encarando o Sportivo Luqueño-PAR, na quarta-feira, no Brasileiro o tricolor joga fora de casa no domingo diante do Ceará, dia 5, ás 18h30, no Castelão, em Fortaleza, pela 2ªrodada da competição.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2X1 ATLÉTICO-MG

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 29 de março de 2025 (sábado)

Horário: às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima

VAR: Daiane Muniz

Cartões amarelos: Jemerson, Wagner Leonardo e Cristian Olivera (Grêmio)

Cartões vermelhos: nenhum

Gols: Arezo, aos 33' do 1º T, e Edenílson, aos 44 do 1º T (Grêmio) / Rony, aos 29 do 2º T (Atlético-MG)

GRÊMIO: Tiago Volpi; Igor Serrote (João Lucas), Jemerson (Rodrigo Ely), Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Viery); Camilo, Villasanti e Edenilson; Cristian Olivera, Amuzu (André) e Arezo (Pavón)Técnico: Gustavo Quinteros

ATLÉTICO-MG: Everson; Natanael (Bernard), Lyanco, Júnior Alonso (João Marcelo) e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Júnior Santos) e Gustavo Scarpa; Cuello, Rony e Hulk (Rubens)Técnico: Cuca

  • Compartilhar