Foto:Ricardo Duarte
O Internacional venceu na estreia em casa do Brasileiro por 3 a0 diante do Cruzeiro pela 2ªRodada da competição no dia dos 56 anos do Gigante da Beira-Rio. O confronto é um dos que mais aconteceram na história da competição nacional.
O colorado abriu o marcador na primeira etapa, aos 30, depois da troca de passe do ataque colorado a bola sobrou para Alan Patrick, que limpou do adversário e finalizou no cantinho de Cássio. O Cruzeiro nessa altura jogava com um jogador a menos depois da expulsão de Jonathan Jesus.
Foto: Ricardo Duarte
A equipe colorada ampliou, aos 36, quando Wesley recebeu passe de calcanhar de Alan Patrick e rolou para Enner Valencia desviar para o gol e fazer 2 a 0.
Na segunda etapa o colorado fechou o marcador, aos 31, com Borré. A atacante colombiana recebeu a bola e limpou do adversário batendo firme na entrada da pequena área para finalizar o jogo em 3 a 0. O Internacional soma 15 partidas sem derrotas na temporada e segue invicto em 2025.
Foto Ricardo Duarte
O Internacional volta a campo nesta quinta-feira, contra o Atlético Nacional, pela fase de grupos da Copa Libertadores, às 19h, no Beira-Rio. Pelo Brasileirão o colorado encara o Fortaleza no domingo, 13, 20h, no castelão.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3X0 CRUZEIRO
Estádio Beira- Rio, Porto Alegre
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique apita, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa. Quarto Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho. VAR: Daiane Muniz.
Gols: Alan Patrick, aos 30'/1ºT, Enner Valencia, aos 36'/1ºT, e Rafael Borré, aos 31'/2ºT (I).
Cartões amarelos: Cássio (C). Bernabei (I).
Cartão vermelho: Jonathan (C).
Público: 31.321. Pagantes: 27.974. Não pagantes: 3.347.
Renda: R$ 749.921,00.
Internacional (3): Anthoni; Aguirre, Vitão, Rogel e Bernabei; Fernando (Ronaldo), Bruno Henrique (Diego Rosa), Carbonero (Vitinho), Alan Patrick (Oscar Romero) e Wesley; Enner Valencia (Rafael Borré). Técnico: Roger Machado.
Cruzeiro (0): Cássio; William, Jonathan, Fabrício Bruno e Kaiki (Marlon); Lucas Romero, Matheus Henrique e Eduardo (Gamarra); Dudu (Rodriguinho), Gabriel (Lautaro) e Wanderson (Marquinhos). Técnico: Leonardo Jardim.