O Brasil empatou em 1 a 1 com o Confiança no dia dos seus 110 anos no estádio Bento Freitas nesta terça-feira, dia 7, pela 23ªRodada do Brasileiro da Série B. A equipe acumula agora 11 jogos sem vencer na temporada, seis derrotas e cinco empates, e agora tem a missão de fazer 64% para não cair de 45 que tem ainda para disputar.
O Brasil abriu cedo o marcador, logo aos sete minutos, na falta cobrada por Rildo no canto esquerdo do goleiro Rafael Santos que não conseguiu chegar à bola. O Confiança começava a gostar da partida, aos 25, Madison finalizou de fora da área e passou perto da meta do goleiro Matheus Nogueira.
O Brasil parou em campo na mudança de marcação em cima de Rildo anulando o armador xavante e logo chegava ao gol de empate. No pênalti cometido por Siqueira em cima de Álvaro dentro da área. Na cobrança perfeita de Thiago Reis rasteiro e tirando Nogueira da foto. No segundo tempo Cléber mexeu no time colocando Terra e Alan Dias no lugar de Kevin e Siqueira.
O Brasil teve o primeiro gol anulado, aos 10, depois da cobrança de escanteio Netto acerta uma pancada no gol para a defesa de Rafael Santos. O atacante Erison dividiu com Rafael Santos, colocou a bola para o gol, mas a arbitragem de Edina Alves Batista anulou o gol marcando a falta.
O time sergipano mudou tirando Bocão, João Paulo e Tiago Reis colocando Vinicius Barba, Lucas Sampaio e Gustavo Ramos na partida. No lado xavante Bruninho entrou na vaga de Diego Gomes. Na cobrança de escanteio, aos 30, feita por Rildo o volante Romulo fez o gol que novamente foi anulado por fazer a curva por fora e invalidou o gol.
O time xavante voltou a pressão com Rildo, aos 32, recebendo livre pelo lado esquerdo e finalizou para a defesa de Rafael Santos espalmando para escanteio. O xavante alterou mais uma vez o time colocando Rangel no lugar de Netto e Viçosa no lugar de Rildo que sentiu o tornozelo. O confiança alterou o time sacando Álvaro e colocou Luidy em campo.
O Brasil não teve forças para fazer o gol da vitória e amargou mais um empate no Returno e tem agora 11 dias para se preparar para encarar o Goiás fora de casa no dia 18, sábado, ás 19h.
Brasil 1x1 Confiança
Estádio: Bento Freitas
Árbitra: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Cartões Amarelos: Brasil: João Siqueira / Confiança: Willians Santana
GOLS: Brasil: Rildo (falta) 7’/1T e Confiança: Tiago Reis (pênalti) 39’/1T
Brasil: Matheus Nogueira;Vidal, Arthur, João Siqueira (Alan Dias) e Paulinho; Diego Gomes (Bruno Matias), Rômulo e Rildo (Júnior Viçosa); Kevin (Gabriel Terra), Erison e Netto (Caio Rangel). Técnico: Cléber Gaúcho
Confiança: Rafael Santos; Jonathan Bocão (Vinícius Barba), Nirley, Luan e João Paulo (Lucas Sampaio); Madison, Rafael Vila e Álvaro (Luidy); Willians Santana, Tiago Reis (Gustavo Ramos) e Ítalo. Técnico: Luizinho Lopes
FOTOS: Giancarlo Santorum