Preocupação

  • SIDNEY
  • 13/04/25 as 20:41

n/d

O Pelotas segue pensando em participar da Copa FGF, começo em setembro, mas precisa pensar primeiro na sua situação interna de muitas dificuldades financeiras para pagamento de funcionários e rescisões de contrato do plantel “pífio” que montou.

O clube sofre com penhora de verba do Gauchão, em torno R$ 500Mil, para pagamento de pendencias jurídicas com Thiago Gaúcho e outro atleta que nem fardou no clube e conseguiu ganhar da justiça do clube. A carta aberta do ex-presidente e “Cardeal Gold do clube” Luiz Antônio de Melo Aleixo por se sentir desprestigiado perante o clube por não ser atendido nas demandas solicitadas pelos escritórios que estudam a viabilidade da SAF no clube.

 A situação é critica internamente se não acontecer uma mudança estrutural, financeira e principalmente renovação no clube. O grupo que segura todos os problemas do clube, Cardeais, está ficando cansado e não tem renovação para prosseguir com os abnegados que se dispõem ainda em ajudar.

Com isso a disputa ou não da copinha é segundo plano o mais importante agora é o saneamento de contas e dar atenção para o trabalho de Daniel Carvalho na base do clube que tem através de sua estrutura o financiamento de projeto do estado para o Sub-17 e busca agora para o Sub-20 a nível federal para ser auto sustentável.  

A semana promete a vinda, custeada pelos cardeais, de empresas que podem ser parceiras do clube em um futuro muito breve oque se espera, mas para isso o clube precisa mudar os pensamentos de administração fora das quatro linhas.  

  • Compartilhar