FOTO: Rainier Moura / Grêmio FBPA
O Grêmio foi humilhado pelo debutante Mirassol por 4 a 1 no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol. O time da casa abriu o marcador ainda na primeira etapa, aos dois minutos, depois da jogada trabalhada, a bola sobrou para Daniel Borges finalizar no ângulo direito de Tiago Volpi para abrir o marcador.
O Mirassol ampliou, aos 17 minutos, quando Gabriel foi derrubado por Tiago Volpi. A lei do ex aconteceu e Reinaldo cobrou para fazer 2 a 0. Na segunda etapa, aos 32 minutos, novamente Reinaldo, desta vez cobrando falta no canto esquerdo de Tiago Volpi, que não chegou na bola.
O tricolor descontou, aos 36 minutos, no erro da saída de bola do Mirassol a bola sobrou para Arezo que fez o passe para Braithwaite marcar na saída de Muralha. O Mirassol fechou a partida e o passaporte da saída de Quinteros na reta final do jogo, aos 39 minutos, no rápido contra-ataque com Edson Carioca, dentro da área, passou para Daniel Borges, , livre de marcação, bateu canto direito de Volpi.
Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor Gaúcho enfrenta, neste sábado, o Internacional, na Arena do Grêmio, às 21h.
FICHA TÉCNICA:
MIRASSOL 4 X 1 GRÊMIO
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 16 de abril de 2025, quarta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Bruno Boschilia e Daniella Coutinho Pinto
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartões amarelos: Firmino Negueba e Daniel Borges (Mirassol); Martin Braithwaite, Tiago Volpi, Villasanti e Edenílson (Grêmio)
Gols: Daniel Borges, aos 2’ do 1ºT, Reinaldo, aos 20’ do 1ºT e aos 32’ do 2ºT (Mirassol) e Daniel Borges, aos 39 do 2ºT; Braithwaite, aos 36’ do 2ºT
Mirassol: Alex Muralha; Daniel Borges, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Roni), Danielzinho, Fabrício (Firmino Negueba), Gabriel (Yago Felipe) e Cristian (Edson Carioca); Yuri Castilho (Clayson). Técnico: Rafael Guanaes
Grêmio: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo (Dodi), Villasanti (Arezo), Pavón (Alysson Edward), Cristaldo (Edenílson) e Amuzu; Martin Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros