Foto: Maurício Moreira
O Brasil foi derrotado pelo Azuriz por 1 a 0 pela 2ªRodada do Brasileiro da Série D. O time da casa teve uma chance na primeira metade da partida, aos 10, o goleiro Gabriel defendeu um chute rasteiro salvando a equipe xavante.
O Brasil respondeu com Luiz Henrique cruzando para a cabeça de Alisson Mira colocando a bola para fora. O Azuriz chegava forte mais uma vez, aos 27, com e o goleiro Gabriel defendendo mais uma vez. O time da casa chegou ao gol no final do primeiro tempo, aos 41, quando Gabriel Zeca recebeu e fez assistência para Edinho invadir área e tocar na saída do goleiro Gabriel Oliveira.
Na saída de bola o Brasil teve a chance do empate, aos 42, com Luiz Henrique acertando o travessão do goleiro Cayo. O segundo tempo chegou e o treinador Emerson Cris mexeu no esquema tático tirando Murillo e Obina para entrar Marcel e Matheus Nunes.
O segundo tempo foi morno durante todo o período com o Brasil tendo uma oportunidade no final da partida, aos 47, com Luiz Henrique passando pela defesa paranaense e pelo goleiro e na hora da conclusão perdeu o ângulo. A equipe xavante teve mais um jogador expulso o defensor Everton Sena.
No próximo sábado, dia 3, o xavante encara uma sequencia de três times gaúchos. No Bento Freitas pega o São José-POA, dia 10, fora de casa pega o São Luiz e fecha em casa com o Guarany, dia 18, no Bento Freitas.
Azuriz 1x0 Brasil
Estádio Os Pioneiros, Pato Branco – PR
Fase: 1ª Fase
Rodada: 2ª rodada
Árbitro: Augusto Ortega (MS), Bruno Fernando Aparecido Rohling (PR) e Nathan Martins (PR)
Cartões Amarelos: Azuriz: Brunão, Xavier e Ferreira / Brasil: Murillo Lima, Bryan Gabriel e Daniel Dias
Cartões Vermelhos: Brasil: Everton Sena
GOLS: Azuriz: Edinho 41’/1T
Público: 824 torcedores / Renda: R$ 12.400,00
Azuriz: Cayo; Danilo, Brunão, Zé Leandro e Gabriel Lima; Xavier (Ferreira), Gabriel Zeca (João Felipe), Jean Silva, Edinho (Augusto Galvan) e Marcos Vinicius (Samuel Costa); Matheus Guimarães (Luizão). Técnico: Cícero Júnior.
Brasil: Gabriel Oliveira; Murillo Lima (Marcel), Everton Sena, Vitor Becker e Felipe Camargo (Alexiel); Matheus Obina (Matheus Nunes), João Torres (Kauê Muniz) e Bryan Gabriel; Luiz Henrique, David Weslley (Daniel Dias) e Alison Mira. Técnico: Emerson Cris.