Brasil finaliza mal e perde para o Goiás

  • Sidney
  • 19/09/21 as 21:33

n/d

O Brasil foi derrotado pelo Goiás por 2 a 1 na noite deste sábado, dia 18, e ficou mais distante a fuga do rebaixamento. O Xavante tem agora 10 pontos de diferença em relação ao Vila Nova que é o primeiro a escapar ao lado da Ponte Preta com 26 pontos.

O Goiás teve a primeira chance no primeiro minuto com um chute forte de Alef Manga, ex-Pelotas, que passou para fora. O Brasil respondeu com Erison finalizando na esquerda do goleiro Tadeu. O Goiás teve um gol anulado pelo VAR depois do chute de  Alef Manga entrar e arbitragem confirmou impedimento de Caio Vinicius.

O Xavante teve a chance de marcar, aos 17’, quando Rildo cobrou a  falta na área do Goiás, e Rômulo desviou, e Tadeu se esticou para defender. O Brasil era melhor em campo e teve mais uma chance de abrir o marcador, aos 20’, Na bola cruzada Rildo mandou na trave. O castigo do xavante aconteceu na reta final da primeira etapa, aos 41’, depois da bola na área o esmeraldino Caio Vinícius tomou um tranco de Oliveira e arbitragem assinalou a penalidade.

n/d

Na cobrança o atacante  Alef Manga bateu no canto direito e quase o goleiro Marcelo, substituindo Matheus Nogueira, pegou a penalidade. O segundo tempo a equipe do xavante voltou modificada com Terra e Rone no lugar de Camilo e Kevin.

O Goiás teve a primeira chance da segunda etapa, aos quatro minutos, quando Diego foi lançado e finalizou de canhota para a defesa de Marcelo. O Goiás alterou o time colocando Felipe Bastos e Iago Mendonça nos lugares de Rezende e Reynaldo. O Brasil não teve efeito as alterações e antes da metade do segundo tempo sofreu o gol. A jogada de Alef Manga, aos 17’,  finalizou de perna trocada  e goleiro Marcelo defendeu. No rebote da defesa xavante a bola sobrou para  Caio Vinícius ampliar para o esmeraldino.

O Goiás dominava a partida e perdia de ampliar, aos 24,quando Élvis achou Nicolas livre na área, mas finalizou para fora. O Goiás chegou mais uma vez com perigo, aos 28’, quando Alef Manga encontrou Nicolas que cabeceou para fora. O treinador Cléber Gaúcho colocou Wesley no lugar de Diego Gomes e Poveda, depois de quase um ano sem jogar, no lugar de Rildo. No Goiás o treinador Marcelo Cabo alterou a equipe colocando Welliton, David Duarte e Dadá Belmonte nos lugares de Alef Manga, Belmonte e  Nicolas.

n/d

No final da partida teve o gol xavante, aos 52’, depois que o VAR recomendou e o árbitro Diego Pombo Lopez analisou o lance e marcou penalidade de Iago Mendonça em cima de Arthur que resultou na expulsão do jogador do Goiás. Na cobrança o atacante Erison chutou forte bem no centro do gol e descontou em 2 a 1 o placar adverso.

No final o xavante amargou mais uma derrota na Série B e soma 12 jogos sem vencer, 7 derrotas e 5 empates, e joga na próxima terça-feira, dia 21, contra o CRB com a presença do torcedor em campo depois da liberação de no máximo 2500 pesoas.

Goiás 2x1 Brasil

24ªRodada:

Data:18/09/2021

Arbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA) e Gabriel dos Santos Queiroz (BA)

Estádio: Serrinha / Goiânia (GO)

Cartões Amarelos: Goiás: Reynaldo, Iago Mendonça e Rezende / Brasil-RS: Arthur e Erison

Cartões Vermelhos: Goiás: Iago Mendonça

GOLS: Goiás: Alef Manga 42′ 1T e Caio Vinícius 19’2T / Brasil-RS: Erison 54′ 2T

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte (Matheus Salustiano), Reynaldo (Iago Mendonça) e Hugo;

Rezende (Fellipe Bastos), Caio Vinícius e Elvis; Dieguinho, Nicolas (Welliton) e Alef Manga (Dadá Belmonte). Técnico: Marcelo Cabo

Brasil: Marcelo; Oliveira, Leandro Camilo (Rone), Arthur e Paulinho; Diego Gomes (Wesley), Rômulo, Kevin (Gabriel Terra) e Rildo (Gabriel Poveda); Netto e Erison. Técnico: Cléber Gaúcho

 Fotos: Rosiron Rodrigues – Goiás E.C.

  • Compartilhar