O domingo (19) começou com emoção! O Internacional venceu o Fortaleza por 1 a 0, com gol marcado aos 47 minutos do segundo tempo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 21ª rodada do Brasileirão Assaí. Com o triunfo, o Colorado fica na sexta colocação, com 29 pontos. O Leão do Pici segue no G-4, na quarta posição, com 33 pontos conquistados.
No Beira-Rio, os visitantes pressionaram logo no primeiro minuto de jogo. Ángelo Henríquez recebeu cruzamento de Lucas Lima e, livre na área, mandou para fora. Aos 16, Ederson chutou para fora e assustou o goleiro do Inter.
O Colorado chegou bem no ataque aos 19 minutos. Patrick aproveitou a sobra na entrada da área e chutou forte para fora. Aos 39, foi a vez de Yuri Alberto arriscar um chute rasteiro da entrada da área. Felipe Alves defendeu.
No segundo tempo, o Leão do Pici foi para o ataque aos quatro minutos. Robson aproveitou cruzamento de Lucas Lima e bateu de primeira para boa defesa de Daniel. No rebote, Robson completou para o gol e Moisés salvou em cima da linha.
Os donos da casa quase abriram o placar aos 22 minutos. O atacante Yuri Alberto cabeceou firme e Felipe Alves impediu o gol. Seis minutos depois, Boschilia arriscou de fora da área e o goleiro tricolor fez outra defesa. No fim do jogo, aos 47, Edenílson recebeu passe de Yuri Alberto, fez boa jogada individual dentro da área e chutou cruzado para balançar as redes e garantir a vitória do Inter.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 FORTALEZA
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 19 de setembro de 2021, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Bruno Méndez e Rodrigo Dourado (Internacional); Benevenuto (Fortaleza)
Cartões vermelhos: Saravia (Internacional); David (Fortaleza)
Gol:Internacional: Edenílson (aos 47 do 2º tempo)
INTERNACIONAL: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Paolo Guerrero), Edenilson, Patrick (Heitor) e Maurício (Boschilia [Johnny Cardoso]); Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre
FORTALEZA: Felipe Alves; Benevenuto, Titi e Daniel Guedes; Pikachu (Ronald dos Santos), Jussa, Ederson, Lucas Lima (Depietri) e Lucas Crispim (Edinho); Robson (Wellington Paulista) e Henríquez. Técnico: Juan Vojvoda
FONTE: CBF
FOTO: RICARDO DUARTE