GRÊMIO VENCE O FLAMENGO

  • Sidney
  • 21/09/21 as 0:05

n/d

Na noite deste domingo (19), o Grêmio venceu o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 21ª rodada do Brasileirão Assaí. Com a vitória fora de casa, o Tricolor Gaúcho assume o 17º lugar, com 22 pontos. O Rubro-Negro permanece na terceira colocação da Série A, com 34 pontos.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado e com chances para as duas equipes. Aos 12 minutos, Everton Ribeiro aproveitou um rebote e chutou pela linha de fundo. O Tricolor respondeu seis minutos depois com uma cabeçada de Borja para fora.

Aos 24, o Grêmio pressionou em contra-ataque. Borja serviu Villasanti, que chutou para boa defesa de Diego Alves. O Mengão voltou a arriscar aos 37. Em cobrança de escanteio, Léo Pereira cabeceou e Gabriel Chapecó defendeu. Nos acréscimos do primeiro tempo, o Grêmio abriu o placar. Borja recebeu bola livre na área e cabeceou no canto esquerdo do gol de Diego Alves.

O segundo tempo foi menos intenso e com pouca criatividade ofensiva dos dois lados. Aos 14 minutos, Borja chutou colocado da entrada da área e o goleiro do Fla defendeu. Nos acréscimos, aos 53 minutos, o Tricolor teve a chance de ampliar o placar em cobrança de pênalti. Borja chutou no canto direito e Diego Alves fez grande defesa.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 0X1 GRÊMIO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 19/09/2021, domingo

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

VAR: Braulio da Silva Machado (SC)

Cartão amarelo: Borja, Thiago Santos, Vanderson e Mateus Sarará (Grêmio) e Isla, Bruno Henrique e Rodrigo Caio (Flamengo)

Gol: Grêmio: Borja, aos 47' do 1ºT

FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Andreas Pereira (Thiago Maia), Everton Ribeiro (Bruno Henrique) e Vitinho (Pedro); Michael (Kenedy) e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho

GRÊMIO: Gabriel Chapecó (Brenno); Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha (Cortez); Thiago Santos, Villasanti e Lucas Silva (Mateus Sarará); Alisson (Diogo Barbosa), Ferreira (Léo Pereira) e Borja. Técnico: Felipão

FOTO: LUCAS UEBEL

FONTE: CBF

  • Compartilhar