O Brasil foi derrotado pelo CBR por 1 a 0 na noite desta terça-feira, dia 21, na volta do torcedor no estádio Bento Freitas. A desvantagem segue de 10 pontos da saída da zona de rebaixamento em relação à Ponte Preta, ainda joga, e pode aumentar no final da 25ªrodada.
O Brasil foi cedo e pressionou a equipe alagoana logo no primeiro minuto com a bomba de fora da área de Wesley obrigando o goleiro Diogo Silva a fazer grande defesa. A equipe alagoana tinha como objetivo jogar nos erros do adversário e ficava bem fechada no seu campo de defesa.
O Brasil chegava com perigo na área do CRB, aos 12, na bola cruzada por Terra para Caio Rangel, domina bonito no peito, e finalizar com estilo para mais uma defesa de Diogo Silva colocando para Escanteio. Na cobrança de escanteio Camilo perdeu a chance de marcar o primeiro gol depois que finalizou de canela para fora.
O CRB acordou e teve a primeira chance, aos 23, quando Alisson Farias passou para Pablo Dyego chutar forte para a defesa de Marcelo. A nova chegada forte do time alagoano, aos 25, Reginaldo cruzou na direita para Diego Torres chapar a bola e passou perto da meta de Marcelo. A equipe do CRB era melhor em campo e chegou mais uma vez com força, aos 29, na jogada de contra-ataque com Diego Torres sendo bloqueado. Na sobra de bola Celsinho passou para Alisson Farias bater por cima da marcação.
O Brasil ameaçou mais uma vez o gol do CRB com Rildo, aos 33 aproveitando a saída errada do CRB, finalizou de primeira para fora passando perto da trave de Diogo Silva. O Brasil abriu o marcador, aos 35, depois da bola levantada no lado esquerdo, o goleiro Diogo Silva saiu mal do gol, a bola bateu em Erison e entra. O VAR anulou o gol xavante acusando que a bola pegou no braço do atacante e árbitro anulou o lance.
No final da primeira etapa, aos 42, Jajá ficou frente a frente com Marcelo, que finalizou em cima do goleiro xavante. No segundo tempo o treinador Cléber Gaúcho alterou o time colocando Siqueira no lugar de Paulinho. O Brasil só foi chegar com perigo perto da metade da segunda etapa, aos 17, depois da cobrança do escanteio a bola sobrou para Ícaro cabecear por cima do gol.
O treinador Cléber Gaúcho alterou o time tirando Wesley e Rangel para dar lugar a Bruninho e Rone. A mudança não mostrou efeito e logo o CRB abriu o marcador, aos 25, quando Wesley rouba a bola de Terra e passou para Jajá. O meia alagoano deixou Diego Torres na cara do gol que só teve o trabalho de colocar para dentro do gol na saída de Marcelo.
O Brasil mexeu novamente no time colocando Renatinho no lugar de Terra e Poveda no lugar de Rildo. O CRB mexeu no time colocando Erick e Jean Patrick no lugar de Alisson Farias e Diego Torres. O jogo foi para o seu final sem o Brasil repetir o mesmo desempenho da primeira etapa e o CRB soube segurar o resultado e dormir no G-4 no final da rodada.
O Brasil vai voltar a campo no próximo domingo, aos 18h15, no estádio Moises Lucarelli, em Campinas. O time precisa de um aproveitamento superior a 72% para escapar do rebaixamento e pelo menos vencer dez dos treze jogos que falta para não cair.
Estádio Bento Freitas, Pelotas
Arbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Cartões Amarelos: Brasil: Ícaro, Rômulo, Gabriel Poveda e Erison / CRB: Ewerton Páscoa
GOLS: CRB : Diego Torres 26′ 2T
Grêmio Esportivo Brasil: Marcelo; Vidal, Ícaro, Leandro Camilo e Paulinho (João Siqueira); Rômulo, Wesley (Bruno Matias), Gabriel Terra (Renatinho) e Rildo (Gabriel Poveda); Erison e Caio Rangel (Rone). Técnico: Cléber Gaúcho
CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Ewerton Páscoa, Caetano e Celsinho;Marthã, Wesley e Diego Torres (Jean Patrick);Pablo Dyego, Jajá e Alisson Farias (Erik). Técnico: Allan Aal
Foto:Giancarlo Santorum