Derrota no Majestoso

  • Sidney
  • 27/09/21 as 10:33

n/d

O Brasil perdeu mais uma partida na Série B e soma agora 15 jogos sem vencer na temporada, nove derrotas e cinco empates, e cada rodada que passa é uma despedida xavante da competição rumo ao rebaixamento. A derrota na noite de domingo foi para o time da Ponte Preta que marcou três gols para valar um.

O placar desfavorável de 1 a 0, com o auxiliar técnico Cirilo, mostrou uma equipe que não se encontra tecnicamente em campo e falta muita qualidade no time do Brasil. O time entrou em campo com algumas alterações com Renatinho na equipe e o ataque formado por Rone e Caio Rangel.

O treinador interino explicou a mudança da equipe para o jogo e justificou a maior imposição no meio-campo, e também dar liberdade aos laterais, com dois primeiros volantes para dar liberdade ao pessoal da frente, equilibrar o meio e esperamos fazer um grande jogo.

A Ponte abriu o marcador cedo na primeira etapa, aos nove minutos, depois da cobrança de escanteio de Fessi, a bola retornou para ele mesmo, que fez o cruzamento para João Veras. O atacante da Ponte cabeceou para marcar o gol. O VAR entrou em ação anulando o gol por causa do impedimento de Fessin no momento que a bola volta para o meia, após a cobrança de escanteio.

A Ponte voltou ao ataque, aos 14 minutos, quando Moisés mandou na trave. No rebote a bola sobra para João Veras batendo por cima do gol.  A partida ficou muito morna com as defesas se fechando em campo e perto da reta final do primeiro tempo a Ponte chegou com perigo. Na jogada de Richard, aos 37, recebendo na ponta direita finalizou passando por cima do gol de Marcelo.

A Ponte teve mais uma bola na trave, aos 40, depois de nova falta cobrada, Rafael Santos o goleiro Marcelo dá um soco e no rebote Lucas Cândido dispara uma bomba no travessão. O Brasil teve a única chance clara no final da primeira etapa, aos 45, quando Vidal recebe pela direita, avança e bate forte, o goleiro Ivan espalma e no rebote Erison cabeceia para fora.

Na segunda etapa Romulo entrou na vaga de Wesley no Brasil. A Ponte teve a chance de abrir o marcador, aos três minutos, depois do escanteio, a sobra da bola foi para Richard bater de canhota para fora. O Brasil assustou, aos seis minutos, com Erison, sozinho, bater de primeira pela linha de fundo perdendo o gol xavante.

O Brasil nesta temporada de positivo é os goleiros e Marcelo brilhou, aos 11, depois da cobrança de Rafael Santos, o zagueiro Cleylton cabeceou para a grande defesa do goleiro xavante. A Ponte voltou a marcar, aos 14, na finalização de Lucas Cândido A bola rebateu na zaga e Fessin marcou o gol. Com auxílio do VAR, é assinalado impedimento de João Veras na origem do gol de Fessin.

O xavante alterou por atacada. Poveda, Terra e Netto entraram nos lugares de Alan Dias, Rangel e Rildo. A Ponte perdeu um gol feito, aos 19, no cruzamento de Marco Jr, no lado direito, a bola desviou na zaga e quase sai um gol contra. A equipe xavante alterou mais uma vez o time colocando o zagueiro Héverton no lugar de Renatinho e na Ponte entrou Camilo, Thalles e Niltinho no lugar de Fessin, Lucas Cândido e Richard.

O Brasil se acomodava com o ponto conquistado até que no apagar das luzes a Ponte marcou o gol. Na jogada de Rafael Santos, aos 44, recebe na esquerda e fez o cruzamento para João Veras finaliza de perna direita. A bola bateu na trave antes de entrar e finalizar o marcador em vitória dramática para colocar a Ponte longe da degola e o Brasil cada vez mais rebaixado para a Série C.

A Ponte ainda alterou colocando Marcelo Hermes e Naldi no lugar de Moisés e João Veras para garantir a vitória por 1 a 0. O Brasil volta a campo na quarta-feira, dia 29, contra o Brusque no estádio Bento Freitas, ás 19h.

Estádio: Moises Lucarelli, Campinas

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Auxiliar 1: Bruno Boschilia (PR)

Auxiliar 2: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Quarto árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)

Árbitro de Vídeo: Rafael Traci (SC)

Cartões amarelos: Wesley, Erison, Gabriel Terra (Brasil-RS)

Gol: João Veras aos 44 minutos do segundo tempo

Ponte Preta: Ivan; Felipe Albuquerque, Cleylton, Rayan e Rafael Santos; Marcos Júnior, Lucas Cândido (Thalles) e Fessin (Camilo); Richard (Niltinho), Moisés (Marcelo Hermes) e João Veras (Léo Naldi). Técnico: Gilson Kleina.

Brasil-RS: Marcelo; Vidal, Arthur, Ícaro e Kevin; Alan Dias (Gabriel Povêda), Wesley (Rômulo) e Renatinho (Héverton); Rildo (Netto), Caio Rangel (Gabriel Terra) e Erison. Técnico: Cirilo.

  • Compartilhar