FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
O Grêmio foi humilhado na Arena da Baixada pelo Athlético com uma goleada de 4 a 2 neste domingo, dia 26, pela 22ª rodada do Brasileirão Série A. O grande nome da partida foi o ex-tricolor Pedro Rocha e Renato Kayzer que marcaram cada um dois gols.
O primeiro gol da partida foi marcado ainda na primeira etapa por Pedro Rocha, aos 30, depois de receber o passe de Renato Kayzer e bater rasteiro para marcar. O segundo gol foi na reta final do tempo inicial, aos 45, depois do cruzamento na área o atacante Pedro Rocha antecipou a zaga e ampliou o primeiro tempo em 2 a 0 para o furacão.
Na segunda etapa o furacão ampliou, aos nove minutos, Khellven fez o cruzamento na cabeça de Kayzer ampliando em 3 a 0 para os paranaenses. O Grêmio descontou, aos 13, com Thiago Santos aproveitando o escanteio cobrado e sem marcação descontou para o tricolor.
A resposta do furacão foi rápida, aos 15, Kayzer recebeu o cruzamento rasteiro de Khellven e só completou para o gol. O Grêmio ainda marcou o quarto gol, aos 38 minutos, com Vanderson. O Grêmio recebe o Sport no próximo domingo, às 20h30, pela Série A.
ATHLETICO PARANAENSE 4 X 2 GRÊMIO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 26 de setembro de 2021, domingo
Hora: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Cartões amarelos: José Ivaldo (Athletico-PR); Ruan, Borja, Douglas Costa, Rafinha e Mateus Sarará (Grêmio)
GOLS: Athletico-PR: Pedro Rocha (aos 30 e aos 45 do 1º tempo) e Renato Kayzer (aos 9 e aos 15 do 2º tempo)
Grêmio: Thiago Santos (aos 13 do 2º tempo) e Vanderson (aos 38 do 2º tempo)
ATHLETICO-PR: Santos; José Ivaldo, Thiago Heleno (Nico Hernández) e Lucas Fasson; Khellven (Marcinho), Richard (Christian), Léo Cittadini e Nicolas; Nikão, Renato Kayzer (Bissoli) e Pedro Rocha (Carlos Eduardo). Técnico: Bruno Lazaroni
GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos (Mateus Sarará) e Lucas Silva (Douglas Costa); Ferreira, Villasanti (Darlan) e Alisson (Léo Pereira); Borja
Técnico: Felipão