FOTO: Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
O Brasil voltou a ser derrotado no Brasileirão da Série B e agora soma 17 jogos sem vencer na temporada. A derrota foi para o Cruzeiro por 2 a 0 no final da manhã deste domingo, dia 3, no estádio Independência.
O xavante realizou a sua pior partida da temporada e mais uma vez com modificação na equipe. O treinador Jerson Testoni modificou a zaga colocando o zagueiro Alan Dias no lugar de Henrique, pertencente ao Cruzeiro, com a volta do meia Sousa na equipe. A equipe chegou pela primeira vez com Kevin, aos 9, finalização fraca e rasteiro para fora.
O Cruzeiro marcou, aos 18, mas o auxiliar de arbitragem assinalou falta de Bruno em Kevin, durante o deslocamento do jogador da Raposa. O goleiro Marcelo trabalhou, aos 17, quando Bruno José cruzou fechado e o goleiro xavante se antecipou ao ataque da raposa.
O Cruzeiro chegou mais uma vez, aos 19, na bola levantada na área encontrou Brock para cabecear e passou perto do gol de Marcelo. O Brasil errava muito na defesa e quase o Cruzeiro abriu o marcador, aos 28, com Adriano recendo um passe de graça finalizou perto do gol. A raposa abriu o marcador na reta final da primeira etapa, aos 40, na infiltração de Leque pela direita passando pela marcação e deslocando o goleiro Marcelo para abrir o marcador.
O Cruzeiro ampliou, aos 45, em mais uma saída errada da defesa a bola foi para Cáceres cruza para Thiago marcar o segundo gol do Cruzeiro. Na segunda etapa O Cruzeiro alterou o time tirando Bruno José e colocando Wellington Nei enquanto o xavante trocou Rildo e Rone por Patrick e Rangel.
A primeira chance foi do Cruzeiro, logo no primeiro minuto, o chute de Lucas Ventura da entrada da área obrigou o goleiro Marcelo a colocar para escanteio. O Brasil voltou a mexer na partida trocando Kevin por Paulinho. O Brasil reclama de uma penalidade, aos 19, quando Erison faz uma jogada individual passando por dois, mas cai na área do Cruzeiro. Ele pede pênalti, árbitro manda seguir.
O Cruzeiro mexeu tirando Flávio e colocando Lucas Ventura na equipe. O goleiro Marcelo salvou novamente o Brasil, aos 24, no cabeceio de Cáceres na pequena área o goleiro Marcelo salva o Brasil. O treinador Luxemburgo alterou por atacado tirando Vitor, Cáceres e Adriano colocando Dudu, Rhodolfo e Claudinho. O Xavante o treinador Jerson Testoni retirou Sousa e Neto colocou Renatinho e Poveda na equipe.
O jogo se arrastou e parecia mais um coletivo no Independência com o Brasil sentindo o duro golpe em campo. O Brasil encara o Operário-PR na próxima Quarta-feira, dia 6, ás 16h, no estádio Bento Freitas.
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 3 de outubro de 2021, domingo
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Kevin, Rone e Héverton (Brasil de Pelotas)
Gols:Cruzeiro: Vitor Leque (aos 40 do 1º tempo) e Thiago (aos 46 do 1º tempo)
CRUZEIRO: Fábio, Matheus Pereira, Ramon, Eduardo Brock e Raúl Cáceres (Rhodolfo); Lucas Ventura (Flávio), Adriano (Claudinho) e Giovanni; Vitor Leque (Dudu), Bruno José (Wellington Nem) e Thiago. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
BRASIL DE PELOTAS: Marcelo, Vidal, Alan Dias, Héverton e Kevin (Paulinho); Wesley, Sousa (Renatinho) e Rildo (Patrick); Netto (Poveda), Rone (Caio Rangel) e Erison. Técnico: Jerson Testoni