Brasil deixa mais uma vez a vitória escapar

  • sidney
  • 26/06/21 as 9:15

Volmer Perez - GEB BrasilVolmer Perez - GEB Brasil

O Brasil empatou em 1 a 1 contra a Ponte Preta na noite desta sexta-feira, dia 25, no estádio Bento Freitas. O resultado deixa a equipe em uma zona perigosa na classificação e torce por resultados paralelos para não entrar na zona de rebaixamento.

A partida começou com mudanças na equipe xavante para o jogo. O treinador Tencati poupou Arthur e colocou Kevin no seu lugar. No meio-campo Wesley entrou no lugar de Bruninho suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A partida na primeira etapa teve boa movimentação, mas sem efetividade do ataque, o Brasil chegou forte com chance clara de gol na segunda metade do primeiro tempo, aos 26’, Fabricio em lance individual e chuta cruzado. A bola passa pela pequena área, mas ninguém coloca o pé para marcar.

O xavante chegou com perigo mais uma vez com Fabricio, aos 40’, na jogada de Lucas Santos encontrando Fabricio na área. O atacante girou e finalizou para a defesa de Ygor. A Ponte teve somente uma oportunidade na primeira etapa com Camilo, aos 42’, quando avançou pelo lado esquerdo e chutou perto do gol de Matheus Nogueira.

Na segunda etapa Kleina mexeu na ponte colocando Moises e Felipe Albuquerque nos lugares de Josiel e Rafael Santos. O Brasil tinha mais volume de bola e pegava nas finalizações para o gol da Ponte Preta. Na metade final da partida o xavante mudou retirando Gabriel terra e Vidal para promover a entrada de Luis Fernando e Thalys.

Volmer Perez - GE. BRASILVolmer Perez - GE. BRASIL

A Ponte foi que teve a primeira chance clara na segunda etapa, aos 23’, quando Kevin cruzou na cabeça de Rodrigão passando perto do gol de Matheus Nogueira. O treinador da Ponte mudou novamente o time promovendo a entrada de Marco Jr e Thalles nos lugares de Rodrigão e Camilo.

O Xavante foi objetivo no ataque, aos 29’, e abriu o marcador com Fabricio depois da cobrança de escanteio de Lucas Santos, Rômulo desviou de cabeça e o atacante rubro-negro colocou para dentro do gol de Ygor. O gol já era merecido do xavante que tinha mais volume de jogo diante dos paulistas.

n/d

A vantagem xavante durou pouco, aos 33’, a equipe da Ponte empatou o jogo. Na bola levantada na área Richard desvia de cabeça para Rodrigão, que fez o cruzamento rasteiro para  Dawhan empurrar para o gol, em condição duvidosa, na falha da defesa do xavante.

O empate da Ponte promoveu uma série de alterações  no xavante colocando Netto e Paulo Victor nos lugares de Ramon e Lucas Santos. Na Ponte João Veras entrou no lugar de Rodrigão no ataque. No final do jogo o treinador Tencati ainda mudou o time colocando Igor Miranda no lugar de Kevin. O jogo acabou com o Brasil mais uma vez não mostrando um bom futebol e deixou a desejar para o seu torcedor. Na próxima quarta-feira, dia 30, a equipe do rubro-negro pega o Brusque, fora de casa, ás 17h no Germano Gruger.

Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas-RS

Arbitragem: Alisson Furtado (TO), auxiliado por Fábio Pereira (TO) e Cipriano Souza (TO). Quarto árbitro: Rafael Klein (RS).

Gols: Fabricio 23’ 2T – BRA / Dawhan 33’ 2T – Ponte Preta

Amarelos: Ramon e Gabriel Terra – BRA / Josiel, Vinicius, José – Ponte Preta

Brasil: Matheus Nogueira; Vidal (Thalys), Ícaro, Héverton e Kevin (Igor Miranda); Rômulo, Wesley, Lucas Santos (Paulo Victore Gabriel Terra (Luiz Fernando); Fabrício e Ramon (Netto). Técnico: Cláudio Tencati.

Ponte Preta: Igor; Kevin, Ednei, Cleylton e Rafael Santos (Felipe Albuquerque); Dawhan, Vini Locatelli (Marcos Júnior) e Camilo (Thalles); Josiel (Moisés), Rodrigão (João Veras) e Richard. Técnico: Gilson Kleina.

 

FOTOS: Volmer Perez - GE. BRASIL