Foto: Julia Wasieleski
O presidente Nilton Pinheiro renunciou em carta aberta para o Conselho Deliberativo do clube o posto de presidente do clube alegando problemas de saúde. Na nota o conselho sugere a renuncia do vice-financeiro e Futebol, Renato Moreira, e o administrativo, Carlos Monks, para uma nova eleição no clube no biênio 2022 -2023.
O caminho pode estar aberto para o retorno do ex-presidente Ricardo Fonseca ao clube caso aconteça uma nova eleição no Brasil. O ex-presidente Nilton Pinheiro pediu afastamento ainda como presidente do Conselho José Cruz. A renuncia de Nilton Pinheiro pode ter desdobramentos mais sérios no decorrer do ano no setor do futebol do clube.
Nota oficial da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do Grêmio Esportivo Brasil
Vimos por meio desta informar que o Presidente do Conselho Deliberativo, Evânio Tavares, recebeu do Presidente Nilton Pinheiro, ontem, dia 04 de outubro de 2021, a carta de renúncia à Presidência do Executivo do clube.
Segundo o estatuto do clube, no caso de renúncia do Presidente, assumem os 3 vice-presidentes eleitos: futebol, administrativo e finanças.
Considerando a situação atual do clube e que a Diretoria Executiva eleita está descaracterizada não só pela renúncia do Presidente, mas também pela ausência do vice-presidente de futebol eleito, a mesa diretora do Conselho Deliberativo entente que o mais adequado para atender os interesses do clube seria a renúncia dos vice-presidentes remanescentes e consequentemente a convocação de uma nova eleição para a Diretoria Executiva do Grêmio Esportivo Brasil.
Evânio Tavares
Presidente do Conselho Deliberativo