Fim do jejum de vitórias no xavante

  • Sidney
  • 06/10/21 as 21:04

.n/d

Fotos Volmer Perez

O Brasil quebrou o de 16 jogos sem vencer na temporada, 11 derrotas e 5 empates, e venceu por 1 a 0 o time do Operário-PR, na tarde desta quarta-feira, dia 6, no Bento Fritas em partida válida pela 29ªRodada da Série B.

O Xavante abriu o marcador cedo, aos 11, depois que Ícaro roubou a bola de Marcelo no meio-campo, passou para Erison, no lado esquerdo, invadiu a área e de perna esquerda mandou um belo chute para abrir o placar. O time paranaense assustou perto da metade da primeira etapa, aos 21, quando o zagueiro Fábio Alemão arriscou perto do meio-campo passando perto da meta do goleiro Marcelo.

n/d

Fotos Volmer Perez

O atacante Erison chegou mais uma vez com perigo, aos 31, no chute em direção que Thiago Braga defendeu. Na segunda etapa o fantasma alterou o time com a saída de Oller e Allan para dar lugar para Pimpão e Thomaz enquanto no Brasil entrou Patrick e saiu Rildo.

O fantasma chegou pela primeira vez, aos dois minutos, quando Marcelo tentou fazer a conexão com Longuine e acabou Thomaz finalizando para fora. O Brasil não voltou com a mesma atitude na primeira etapa e quase sofreu o empate, aos 13, na bola levantada na área  e de cabeça Fábio Alemão obrigou Marcelo a fazer uma grande defesa. O time paranaense alterou o time retirando Paulo Sergio e colocando Felipe Garcia.

n/d

Fotos Volmer Perez

A primeira grande chance do segundo tempo do Brasil aconteceu perto da metade do segundo tempo, aos 17, com Netto na tabela com Patrick finalizando em cima da zaga do Operário. O Brasil alterou tirando Ícaro, Netto, Vidal e Rangel para dar lugar para Poveda, Terra, Erison e Alan Dias.

O time visitante também alterou o plantel com a retirada de Marcelo e Longuine para entrar Gustavo Coutinho e Pedro Ken. O Brasil teve um jogador expulso pelo VAR no lance da falta de Wesley em cima de Pimpão. No final da partida quase o empate do Operário, aos 48, Felipe Garcia fez a tabela com Gustavo Coutinho e finalizou para a defesa de Marcelo. O alívio da vitória do xavante foi grande depois de uma sequencia sem vencer e agora o Brasil volta a campo daqui há 10 dias contra o Vila Nova no Bento Freitas.

29ªRodada:

Arbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM)

Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)

Estádio: Bento Freitas, Pelotas (RS)

Cartões Amarelos: Brasil: Rildo, Arthur Henrique e Caio Rangel / Operário : Thomaz e Rodrigo Pimpão

Cartões Vermelhos: Brasil: Wesley

GOLS: Brasil: Erison aos 12’/1T

Brasil: Marcelo; Oliveira, Arthur Henrique, Ícaro (Alan Dias) e Paulinho; Wesley, Bruno Matias e Rildo (Patrick); Caio Rangel (Gabriel Poveda), Netto (Gabriel Poveda) e Erison (Vidal). Técnico: Jerson Testoni.

Operário : Thiago Braga; Alex Silva, Fábio Alemão, Reniê e Silva; Leandro Vilela, Marcelo (Gustavo Coutinho), Alan (Thomaz) e Rafael Longuine (Pedro Ken); Rafael Oller (Rodrigo Pimpão) e Paulo Sérgio (Felipe Garcia). Técnico: Ricardo Catalá.

  • Compartilhar