FOTO: Giancarlo Santorum
O Brasil entrou em campo na sexta para finalizar o jogo diante do Vila Nova no sábado a tarde com o empate em 2 a 2 no Bento Freitas. A partida foi paralisada na primeira etapa, nos acréscimos, por falta de energia elétrica na região do estádio Bento Freitas.
Na sexta o xavante começou bem a partida com uma formação diferente com Diego Gomes e Bruninho no meio-campo e Renatinho no sistema ofensivo no lugar de Rangel. No primeiro lance de gol o placar foi aberto pelos visitantes. A bola alçada na área para Rafael Silva marcar de cabeça.
O Brasil foi para o ataque e dez minutos depois empatou o jogo com o seu melhor jogador da temporada. Na bola cruzada por Rildo na área do Vila o goleiro Fabrício bateu roupa e Erison pegou o rebote e deixou tudo igual no marcador. O xavante teve a chance de ampliar, aos 17’, depois do escanteio cobrado o zagueiro Arthur Henrique, sem marcação, cabeceou para fora.
O jogo ficou chato sem emoção até que o lateral Oliveira joga contra o patrimônio, aos 37’, depois do cruzamento na direita o jogador xavante tentou tirar de cabeça e acabou colocando para o fundo do gol. O Brasil antes da paralização teve uma chance boa com Renatinho, aos 47, Renatinho finalizou de longe passando perto do gol doa goleiro goiano.
O jogo parou nos acréscimos do primeiro tempo por falta de energia elétrica no estádio e depois de 30 minutos de paralização o juiz da partida em comum acordo dom a Federação Gaúcha e CBF confirmou o complemento do primeiro tempo e o jogo no sábado, ás 15h.
Sequencia da partida
No sábado sem chuva e com sol o jogo recomeçou no ponto aonde parou na falta para o xavante cobrar. Na paralização o treinador xavante alterou o time colando Vidal no lugar de Oliveira. A primeira etapa terminou e na sequencia as equipes trocaram de lado para o início do segundo tempo.
O Brasil por pouco não sofreu o terceiro gol, aos três minutos, Ícaro finalizou em cima de Alesson, dentro da área, e quase entra no próprio gol xavante. O Vila alterou o time colocando Diego Tavares no lugar de Kelvin. O Brasil era melhor em campo e logo empatou a partida, aos 12’, com Erison aproveitando a bola levantada por Renatinho, a defesa do Vila Nova errou, e o atacante xavante dominou e empatou o jogo. Na temporada ele se tornou o goleador do time na Série B e também 2021 com seis gols em 11 jogos.
A equipe visitante alterou o time colocando Krobel no lugar de Tiago Real e quase marcou o terceiro gol, aos 28’, em mais uma bola levantada na área Dudu pegou o rebote e soltou uma bomba passando perto de Marcelo. O treinador Jerson Testoni alterou o time colocando Rangel e Terra no lugar de Netto e Diego Gomes.
O time xavante teve a grande chance de virar o marcador, aos 33’, Rildo deixou Caio Rangel na cara do gol. O atacante rubro-negro colocou a bola por cima do gol perdendo a chance de virar o marcador. O Vila voltou a mudar o time com Maná no lugar de Alesson e no xavante Patrick entrou no lugar de Renatinho.
No final do jogo em lance de partida o meia Terra cai em cima do cotovelo e foi preciso sair de campo com a ambulância com suspeita de fratura. A partida foi até os 50’ minutos sem emoção nos acréscimos fechando o jogo em 2 a 2. O Brasil segue em último com 20 pontos ficando há 14 da Ponte da zona de fuga do rebaixamento com 27 pontos em disputa.
O Brasil pega o Vitória no próximo sábado, dia 23, no Manoel Barradas, em Salvador, ás 16h30, pela 31ªRodada do Brasileirão da Série B.
Brasil de Pelotas 2x2 Vila Nova
Campeonato Brasileiro da Série B - 30ª rodada
Dia: 15/08
Horário: 21h30
Local: Estádio Bento de Freitas, Pelotas
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Vinícius Furlan (SP)
Gols: Rafael Silva (5'1T), Erison (15'1T), Oliveira (contra)(37'1T), Erison (12'2T)
Cartões amarelos: Kelvin, Ícaro, , Gabriel Terra – BRA / Diego Tavares - VN
Brasil: Marcelo; Oliveira (Vidal), Arthur Henrique, Ícaro e Kevin; Diego Gomes (Gabriel Terra), Bruno Matias e Rildo; Renatinho (Patrick), Netto (Caio Rangel) e Erison. Técnico: Jerson Testoni
Vila Nova: Fabrício; André Krobel (Tiago Real), Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Dudu, Moacir e Arthur Rezende; Alesson (Nico Maná), Kelvin (Diego Tavares) e Rafael Silva. Técnico: Higo Magalhães