A base xavante fez bonito no Bento Freitas e venceu o Riograndense-RG por 3 a 2 com destaque especial para os três gols do atacante Léo Ferraz. A partida teve duas viradas e com o resultado o xavante avança para a quarta colocação na competição.
O primeiro gol da partida foi bem cedo no primeiro tempo, logo aos dois minutos, quando Ferraz recebeu dentro da área deu o giro e colocou no canto direito do goleiro do Guri teimoso. O Riograndense empatou, aos 38’, com Nicolas recebendo dentro da área e finalizando para deixar tudo igual.
O Riograndense virou o jogo na segunda etapa, aos 13, na bola cruzada na área a defesa falhou e novamente Nicolas dominou e marcou o gol da virada do guri teimoso no Bento Freitas. O Xavante conseguiu empatar dois minutos depois da roubada de bola do zagueiro Digão ele faz o cruzamento para Léo Ferraz deixar tudo igual no marcador.
A vira do jogo do xavante poderia ser em cobrança de penalidade, aos 29, máxima sofrida por Jonas que foi derrubado pelo zagueiro do Riograndense. Na cobrança Léo Ferraz bateu e o goleiro do Riograndense pegou. No lance seguinte, aos 33, na bola na área o desvio de Jonas e Léo Ferraz oportunista virou o marcador em 3 a 2.
O time Sub-20 xavante agora entrou na zona de classificação e pega agora o Grêmio ainda sem data definida no estádio Bento Freitas.
FOTOS: ITALO SANTOS