O Grêmio perdeu mais uma na série a e desta vez foi para um adversário direto na briga pelo rebaixamento. A derrota por 2 a 0 para o Atlético – GO deixa o tricolor na penúltima colocação e com um calendário de jogos complicados pela frente.
A sequencia do tricolor é uma verdadeira briga de cachorro grande com Palmeiras, Atlético-MG e Internacional. O Grêmio foi superior no primeiro tempo com várias oportunidades de gols enquanto o rubro-negro aproveitou o erro na marcação de Vanderson, aos 43, Marlon Freitas lançou para Igor Cariús que bateu no meio das pernas de Brenno.
Na segunda etapa, aos 25, Paulo Miranda cometeu pênalti em André Luís, foi expulso, e Marlon Freitas bateu tirando Brenno da foto finalizando o marcador em 2 a 0 para o Atlético-GO. O Grêmio volta a campo pelo Brasileirão no domingo, quando recebe o Palmeiras em sua Arena, em Porto Alegre, ás 16h, em jogo válido pela 29ªRodada.
Data: 25 de outubro de 2021, segunda-feira
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartão Amarelo: Paulo Miranda, Kannemann, Ferreira, Rafinha, Luiz Fernando, Borja e Thiago Santos (Grêmio); André Luís e Willian Maranhão (Atlético-GO)
Cartão Vermelho: Paulo Miranda (Grêmio)
GOLS:Atlético-GO: Igor Cariús, aos 43 minutos do 1º tempo; Marlon Freitas, aos 26 minutos do 2º tempo
Grêmio:ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Arnaldo (Oliveira), Wanderson, Éder e Igor Cariús; Marlon Freitas, Willian Maranhão e André Luís (Montenegro); Janderson (Baralhas), Ronald (Toró) e Zé Roberto (João Paulo). Técnico: Eduardo Souza
GRÊMIO: Brenno; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti (Luiz Fernando) e Jean Pyerre (Borja); Douglas Costa (Ferreira), Diego Souza (Ruan) e Alisson (Campaz). Técnico: Vagner Mancini
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA