O Brasil venceu por 3 a 2 o Náutico na noite de quarta-feira, dia 28, e segue no processo de reestruturação do time para 2022. A equipe entrou em campo bem modificada com Netto e Sousa nas alas e Camilo retornando no sistema defensivo.
O Xavante abriu o marcador com Renatinho, aos quatro minutos, cobrando escanteio e contou com o erro do goleiro do Náutico marcando um gol olímpico. A equipe do Náutico empatou ainda na primeira etapa, aos 24, na assistência de Caio Dantas para Vinícius, na entrada da grande área, quase no ângulo marcou o gol dos pernambucanos deixando tudo igual.
Na segunda etapa, aos 14, Rhaldney toca com a mão na bola dentro da área e a arbitra Edna Batista marca penalidade. Na cobrança mais uma vez Renatinho bateu com categoria e desloca o goleiro Anderson. O Náutico chegou ao empate, aos 41, depois da cobrança de escanteio, Matheus Carvalho desviou de cabeça e o lateral Júnior Tavares marcou.
O Brasil foi para o ataque e nos acréscimos, aos 47, depois da cobrança de escanteio fechado, Leandro Camilo fuzilou de cabeça para dar a vitória xavante diante do Náutico por 3 a 2. O Brasil volta a campo na próxima terça-feira, dia 2, ás 16h, contra o Avaí no Bento Freitas.
Estádio Bento Freitas - Pelotas
28 de Outubro de 2021
Árbitra: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Assistente 1: Neuza Back (Fifa-SP)
Assistente 2: Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
Quarto árbitro: Francisco Soares Dias (RS)
Gols: Brasil: Renatinho 4’/1T e 15’/1T e Leandro Camilo 47’/2T / Náutico: Vinícius 27’/1T e Junior Tavares 41’/2T
Cartões Amarelos:Brasil: Sousa e Patrick
Grêmio Esportivo Brasil: Marcelo; Netto, Leandro Camilo, Ícaro e Sousa; Diego Gomes (João Siqueira), Bruno Mathias e Patrick (Caio Rangel); Rildo (Gabriel Poveda), Renatinho (Rone) e Erison. Técnico: Jerson Testoni
Clube Náutico Capibaribe: Anderson; Hereda (Jeferson), Yago, Camutanga e Júnior Tavares;Rhaldney (Matheus Carvalho), Matheus Jesus (Marciel) e Jean Carlos (Giovanny); Jailson (Murillo), Vinícius e Caio Dantas. Técnico: Guilherme dos Anjos
FOTO: Giancarlo Santorum