FOTO: Giancarlo Santorum
O Brasil foi derrotado na tarde desta terça-feira, dia 2, por 1 a 0 para o time do Avaí mesmo com um jogador a mais durante boa parte da primeira etapa e no segundo tempo. O treinador Jerson Testoni manteve a base de equipe com duas alterações. No gol Entro Nogueira no lugar de Marcelo e na frente Patrick no lugar de Renatinho.
O Avaí teve a primeira chance, logo aos três minutos de jogo, quando Jadson cobrou a falta e Nogueira espalmou para escanteio. A partida era sonolenta até que o Avaí teve um jogador expulso, aos 25, quando o volante Bruno Silva comete falta em Erison e reclama do árbitro, que acaba expulsando o jogador.
No final do primeiro tempo o Avaí chegou forte, aos 45, com Jean Cléber roubando a bola de Patrick e tentou a finalização de longe. A bola passa muito perto do gol de Matheus Nogueira. Na segunda etapa muita mexida nos times. O Brasil tirou Hevertom , Rildo e Patrick e colocando Paulinho, Rangel e Poveda. O Avaí tirou Jadson e João Lucas colocou Romulo e Iury em campo.
O Avaí abriu o marcador na metade final do jogo, aos 22, com Copete aproveitando a bola levantada na área w de cabeça abriu o marcador. O treinador Jerson Testoni colocou Rone no lugar de Diego Gomes. O time xavante arriscava o contra-ataque, aos 24, o meia Renatinho finaliza de fora da área e bola sai com perigo.
O Avaí quase ampliou, aos 26, Copete abre com Rômulo que finaliza cruzado. O goleiro Matheus Nogueira defende e Leandro Camilo afasta. A partida teve mais mudanças com o Avaí colocando Valdívia no lugar de Getúlio e Rafael Pereira no lugar de Copete. No Brasil entrou Vidal e saiu Netto.
A chance mais clara de gol do Brasil foi no final da partida, aos 45, quando Gabriel Poveda cruzou rasteiro para a pequena área e Rone, sem goleiro, finaliza para fora. O Xavante encara agora o Sampaio Corrêa fora de casa no próximo domingo, dia 7, ás 19h30, em São Luiz.
Arbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Estádio: Bento Freitas - Pelotas (RS)
Cartões Amarelos: Brasil: Patrick / Avaí: Vladimir e João Lucas
Cartões Vermelhos: Avaí: Bruno Silva
GOLS: Avaí: Copete 23′ 2T
Brasil: Matheus Nogueira; Netto (Vidal), Leandro Camilo, Ícaro e Héverton (Paulinho); Diego Gomes (Rone), Bruno Matias, Rildo (Caio Rangel), Patrick (Gabriel Poveda) e Renatinho; Erison. Técnico: Jerson Testoni
Avaí: Glédson; Diego Renan, Fagner Alemão, Betão e João Lucas (Iury); Bruno Silva, Jean Cléber, Lourenço, Copete (Rafael Pereira) e Jadson (Romulo); Getúlio (Valdívia). Técnico: Claudinei Oliveira