FOTOS: Volmer Perez e Victor Lannes
No último jogo preparatório para o Gauchão o Brasil venceu por 5 a 2 o Sindicato RS na noite desta sexta-feira, dia 21, fechando a pré-temporada. O xavante agora se prepara para pegar o Aimoré na abertura da competição na próxima quarta-feira, dia26, ás 21h30, no Cristo Rei, em Novo Hamburgo.
A equipe xavante abriu o marcador no primeiro tempo, aos 25, na falta cobrada por Gabriel Araújo a bola encobriu o goleiro Arthur e colocou o xavante na frente. O Brasil ampliou quatro minutos depois, aos 29, quando Marcelinho finalizou forte e o goleiro Arthur deu rebote nos pês de Thiago Santos que colocou para dentro do gol.
No final da primeira etapa o Sindicato descontou com Natan cobrando penalidade, aos 43, depois que a zaga xavante colocou a mão na bola. Na segunda etapa com time diferente o xavante ampliou com Luiz Felipe, aos 34, na boa jogada prata da casa passando pela defesa e ampliando a vantagem em 3 a 1.
O Sindicato fez contra no final da partida, aos 39, na bola alçada na área encontrou a cabeça de Gandon colocando para dentro do seu próprio gol. No minuto seguinte o Sindicato descontou Kayan em um chute forte a bola bateu na trave antes de entrar.
O Xavante fechou o marcador com Léo Ferraz, aos 43, de cabeça. O Brasil volta aos treinos neste domingo na reta final da estreia no Gauchão. O lateral Henrique Ávila e o Volante Juliano são as duvidas para a estreia por causa de lesões.
Estádio: Bento Freitas
Arbitragem: Maicon Motta, com Everton Robledo e Fábio Ferro.
Gols: Brasil: Gabriel Araújo 25’ 1T, Thiago Santos 29’ 1T, Luiz Felipe 34’ 2T, Gandon Contra 39’ 2T, Léo Ferraz 43’ 2T.
Sindicato: Natan 43’ 1T e Kayan 40’ 2T
Brasil: Marcelo(Vitor Luiz)(Victor Brasil), Marcelinho(Herisson), Fernando)Pedro Miritz), Helerson(Rafael Castro) e Gabriel Araújo(Mateus Campos); Ruan(Felipe Leitzke)(Fernandinho), Karl(Luiz Menezes), Bruno Paulo(Paulo Victor) e Marllon(Luizinho); Joanderson(Luiz Felipe) e Thiago Santos(Léo Ferraz). Tec. Jerson Testoni
Sindicato: Arthur(Leonardo), Jheferson Falcão(Feliep Gatusso), Leozão(Gandon), Wagner Folgolari(Yuri) e Bem-Hur(cordova); Bruno Gaúcho(Bica JR), Rafael Campos(Yago), Igor Cambraia(Kayan) e Nathan(Gabriel Serpa); Jefferson Luis(Théo) e Rafinha Carletti(Goiano). TEC: Paulo Guedes