O Brasil empatou em zero a zero diante do Aimoré, em São Leopoldo, na estreia da equipe xavante no Gauchão 2022. Com a formação ideal para o treinador Testoni o time teve a participação de Henrique e Juliano na partida e Bruno Paulo ficando a disposição durante o jogo.
A partida teve o equilíbrio em campo devido a formação tática das equipes que procuravam uma marcação mais forte no meio- campo. A primeira chance clara de gol do Brasil foi à metade do primeiro tempo, aos 24, quando Joanderson pegou a sobra do escanteio e finalizou em cima da marcação.
O Brasil voltou com perigo a meta de Volpi com Marllon, aos 28, na finalização de fora da área quase o goleiro do Aimoré se atrapalha e defendeu em dois tempos. O aimoré só foi assustar o Brasil na reta final da primeira etapa, aos 38, na boa jogada de ataque, entre Lucas Silva e Sassá, o atacante do índio capilé finalizou de perna esquerda para a boa defesa de Marcelo.
Na segunda etapa o Aimoré voltou modificado com a entrada de Vinicius Baiano no lugar de Sassá. O Brasil teve a primeira jogada de perigo com Marllon cobrando falta direto para o gol e Fabian Volpi espalmou para escanteio. O aimoré quase marcou, aos oito minutos, depois que Lucas Silva deixou Marco Antônio na cara do goleiro Marcelo, finalizando rente à trave, escapou o xavante de sofrer o gol.
O Brasil mudou tirando Karl e Joanderson para dar lugar a Bruno Paulo e Luiz Meneses. O Aimoré também trocou com a entrada de Luis soares no lugar de Marco Antônio, Marcelinho no lugar de Wagner e Córdova no lugar de Lucas Ferreira.
O jogo era morno e o treinador xavante alterou por atacado tirando Marllon, Thiago Santos e Juliano entrando Paulo Victor, Luizinho e Ruan. O Xavante crescia no jogo enquanto o Aimoré se defendia como podia em campo. O treinador Lacerda mudou mais uma vez o time tirando Paulinho e colocando Carlos Alberto. Na reta final da partida a grande chance do Brasil, aos 44, quando Luizinho passou por três, invadiu a área, e quando foi finalizar adiantou demais a bola e o goleiro O goleiro Fabian sai do gol e fica com a bola.
A partida finalizou com o segundo tempo marcado pelo ritmo ainda preso dos jogadores na pré-temporada. O Xavante agora encara o Grêmio no sábado, dia 29, no Bento Freitas, ás 16h30, na volta de 100% das dependências da sua casa.
AIMORÉ 0X0 BRASIL – PEL
GAUCHÃO == 1ªRODADA
Estádio João Correia da Silveira, Cristo Rei. São Leopoldo
Arbitragem: Jonathan Pinheiro, com Mauricio Penna e Claiton Timm.
Amarelos: Aimoré: Lucas Sampaio e Luizinho / Brasil: Joanderson, Fernando e Luiz Meneses
Aimoré: Volpi, Bruno Ferreira(Leandro), Jean, Natã e Lucas Sampaio; Paulinho Dias(Carlos Alberto), Wellington Reis e Marco Antônio(Luiz Soares); Sassá(Vinicius Baiano), Wagner(Marcelinho) e Lucas Silva. TEC: Lacerda.
Brasil: Marcelo, Marcelinho, Fernando, Helerson e Henrique Ávila; Juliano Karl(Luiz Menese), Gabriel Araújo e Marllon(Luizinho); Joanderson(Bruno Paulo) e Thiago Santos(Paulo Victor). TEC. Jerson Testoni.
Fotos Volmer Perez