O Internacional venceu na estreia do Gauchão por 2 a 1 o Juventude fora de casa na era Cacique. O jogo foi disputado em Caxias do Sul e a equipe colorada depois de uma primeira etapa fraca voltou no segundo tempo modificado e melhor em campo.
O colorado precisou de cinco minutos para matar o jogo. O primeiro gol foi de Mauricio, aos três minutos, Taison encontra Moisés, que passou para Mauricio domina e finalizar para abrir o marcador. O segundo gol foi de Yuri Alberto, aos oito, depois que Boschilia avançou pela esquerda e cruzou para Yuri Alberto ampliar.
O Juventude descontou de pênalti, cometido por Dourado, Ricardo Bueno bateu e tirou o goleiro Daniel do lance. O melhor em campo foi o goleiro colorado, recuperado de lesão, o arqueiro salvou o Inter em pelo menos quatro vezes no jogo.
Estádio: Alfredo Jaconi-RS.
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Lucio Flor e Mateus Rocha. Quarto árbitro: Marcelo Pereira.
Gols: Mauricio, aos 3’/2ºT, e Yuri Alberto, aos 7’/2ºT (I). Ricardo Bueno, aos 35’/2ºT (J).
Cartões amarelos: Capixaba (J). Bruno Méndez, Daniel e Rodrigo Dourado (I).
Juventude (1): William; Rodrigo Soares, Danilo Boza, Rafael Forster e William Matheus; Jadson, Darlan e Chico (Hélio Borges); Guilherme Parede (Rodrigo Bassani), Ricardo Bueno (Vitor Gabriel) e Capixaba (Dudu). Técnico: Jair Ventura.
Internacional (2): Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Boschilia (Caio Vidal)(Kaique), Taison e Mauricio (Liziero); Yuri Alberto. Técnico: Alexander Medina.
FOTO: Ricardo Duarte