O time de transição do Grêmio começou bem o Gauchão vencendo o Caxias por 2 a 1 na noite chuvosa da Arena. O primeiro gol da partida foi marcado no primeiro tempo por Elias, aos 32, depois que Rildo é acionado na meia esquerda, faz a proteção da bola, passa por dois marcadores e cruza para Elias marcar.
O segundo gol foi na etapa complementar, aos três minutos, depois que Vini Paulista passou para Elias na linha de fundo, Rafael Dumas atropelou o jogador tricolor e foi marcado o pênalti. Na cobrança o goleador Elias soltou a bomba e fez o segundo dele e do tricolor na partida.
O Caxias descontou com um gol contra marcado, aos 29, depois da cobrança de escanteio o goleiro Felipe sai de soco e a bola bateu nas costas de Heitor e entrou. O Grêmio pega o Brasil no próximo sábado no Bento Freitas pela segunda rodada do Gauchão.
Estádio da Arena, Porto Alegre
Arbitragem: Leandro Vuaden, com Michael Stanislau e Otavio Legramanti
Gols: Elias (32/1T, 9/2T); Heitor (contra) (29/2T)
Cartões amarelos: Davi Lopes (Caxias)
Grêmio 2: Felipe Scheibig; Felipe Albuquerque, Ericson, Heitor e Guilherme Guedes; Jhonata Varela, Bitello (Gazão), Pedro Lucas, Rildo (Gui Azevedo) e Vini Paulista (Matheus Frizzo); Elias Manoel (Wesley). Técnico: Cesar Lopes
Caxias 1: Marcelo Pitol; Marcelo, Rafael Dumas, Thiago Sales e Rennan Siqueira (Jonathan); Amaral, França, Davi Lopes (Chico Vidaletti) e Renan Oliveira (Diogo Sodré); Matheuzinho (Willian) e Giovane Gomez (Batista). Técnico: Rogerio Zimmermann