Empate justo na baixada

  • Sidney
  • 30/01/22 as 0:32

n/d

O empate foi o placar mais justo entre Brasil e Grêmio no estádio Bento Freitas na tarde deste sábado em Pelotas. A partida marcou abertura da segunda rodada do Gauchão e a primeira com o estádio 100% liberado.

A primeira etapa foi marcada pela forte marcação com o Grêmio reclamando de uma penalidade não marcada, aos 24, sobre Rildo. O atacante tricolor recebeu a bola na direita e divide com Karl. Caindo dentro da área. O árbitro Rafael Klein nada marcou no lance dentro da área tricolor.

n/d

No lance seguinte Pedro lança Elias, no lado direito de ataque, finalizando  cruzado para fora. O Grêmio teve nova chance, aos 32, no chute seco de  Vini Paulista passando pela linha de fundo. A grande chance do xavante foi no final da etapa inicial, aos 45, quando Varela desviou de cabeça e quase faz o gol contra.

No segundo tempo o treinador do xavante alterou o time colocando Bruno Paulo e Luiz Meneses no lugar de Thiago Santos e Karl. O Grêmio colocou Thiago Rosa no lugar de Guilherme Guedes. No primeiro lance de perigo do tricolor o gol. Elias recebeu de Vini Paulista na área, O  goleiro Marcelo chega atrasado e faz o pênalti no jogador.

n/d

Na cobrança, aos dois minutos,  Elias deslocou o goleiro  Marcelo, colocou a bola para um lado e o goleiro vai para o outro. O treinador Testoni alterou o time colocando Luizinho e Paulo Victor tirando Joanderson e Henrique ávila.

O Brasil colocou a bola na trave, aos oito minutos, quando Luizinho levantou a bola na área do e Marllon meteu de cabeça na trave. O Grêmio alterou colocando Wesley no lugar de Rildo e quase ampliou, aos 13, quando Bitello fez boa jogada pelo meio, passou para Vini Paulista finalizar na trave do goleiro Marcelo.

n/d

O xavante foi obrigado a trocar o goleiro Marcelo por Victor Brasil enquanto o Grêmio trocou Vini Paulista por Guilherme Azevedo. O Xavante era só pressão, aos 27, com Marcelinho recebendo na direita e arriscou de fora para a defesa de Felipe. O Grêmio alterou mais uma vez o time colocando Gazão no lugar de Bitelo.

O Brasil reclamou de uma penalidade, aos 37, quando Luizinho invadiu a área em velocidade, e Thiago Rosa fez a carga em cima do atacante xavante que  cai na área. O árbitro manda seguir errando em não marcar a penalidade.

n/d No lance seguinte o gol xavante, aos 40, quando Luizinho recebeu na área, deu um toque de cabeça e a bola ficou limpa para Paulo Victor finalizar para o fundo da rede. O autor do gol xavante recebeu amarelo por tirar a camisa na hora da comemoração do gol. No final da partida, aos 49, Paulo Victor fez falta em Guilherme Azevedo e recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um jogador a menos o Brasil não teve mais forças para buscar a virada e ficou no 1 a 1 contra o Grêmio. A próxima rodada o Brasil volta a campo, ás 21h30, diante do Guarany de Bagé no Freitas, na próxima quarta-feira(2).

Brasil 1x1 Grêmio

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)

Arbitragem: Rafael Klein, com Tiago Augusto Kappes Diel e Maíra Mastella Moreira

Cartões amarelos: Henrique Ávila (Brasil de Pelotas), Guilherme Guedes e Bitello (Grêmio)

Cartão vermelho: Paulo Victor (Brasil de Pelotas)

Gols: Elias Manoel (2min/2T) e Paulo Victor (40min/2T)

Brasil: Marcelo (Victor Brasil); Marcelinho, Fernando Fonseca, Helerson e Henrique Avila (Paulo Victor); Juliano, Karl (Luiz Meneses), Marllon, Gabriel Araújo; Joanderson (Luizinho) e Thiago Santos (Bruno Paulo). Técnico: Jerson Testoni

Grêmio : Felipe Scheibig; Felipe, Ericson, Heitor e Guilherme Guedes (Thiago Rosa); Jhonata Varela, Bitello (Gazão), Vini Paulista (Guilherme Azevedo), Pedro Lucas e Rildo (Wesley); Elias Manoel. Técnico: Cesar Lopes

 

FOTOS: Volmer Perez

  • Compartilhar