O Guarani de Bagé passa por um surto de Covid no plantel e pode ter até 16 jogadores afastados dos trabalhos e do jogo diante do xavante na quarta-feira, dia 2, no estádio Bento Freitas.
O treinador Badico relatou em entrevista no Tupanci Futebol Clube, na Rádio Tupanci, que cerca de mais de 12 atletas estão positivados e novos exames vão ser realizados nesta terça. O clube informa que 10 atletas testaram positivos e mais cinco podem estar assintomáticos com a doença.
A direção aguarda os testes desta terça-feira, dia 1ª, para tomar uma posição sobre pedido de adiamento do jogo com a Federação Gaúcha de Futebol. O regulamento de competições da federação é claro e diz:
PARÁGRAFO SEXTO ‘’As partidas seguirão a programação normal do calendário estabelecido pela FGF caso os clubes tenham no plantel de inscritos para a competição ao menos 13 (treze) atletas imunes e/ou com exames negativos de RT-PCR para a COVID-19.’’
A federação vai aguardar os resultados do laboratório de Porto alegre para ver oque fazer com a realização ou não do jogo.