Fotos Volmer Perez
O Xavante venceu a primeira partida na competição na noite desta quarta-feira, dia 2, com uma goleada de 4 a 1 sobre o Guarani de Bagé. A equipe da Rainha da Fronteira estava desfalcada de nove jogadores com Covid e lesionados para este jogo. O treinador Badico não tinha nem goleiro reserva para uma troca durante a partida.
O Xavante com Luizinho e Bruno Paulo na equipe mostrou um bom futebol e logo abriu o marcador, aos três minutos, com Joanderson. A jogada de Marcelinho e Bruno Paulo, que só rolou para Joanderson tocar para o gol vazio. O Brasil ampliou, aos 25, novamente com Joanderson depois que Juliano roubou a bola no campo de ataque e deu o passe para o atacante, que tocou na saída do goleiro Otávio.
A partida era do xavante com o adversário sentindo a falta de entrosamento em campo o Brasil chegou ao terceiro gol. Na boa troca de bola entre Marllon e Joanderson, aos 35, O meia ficou cara a cara com Otávio e colocou para dentro fechando o primeiro tempo em 3 a 0.
Fotos Volmer Perez
Na segunda etapa O Brasil mexeu com Thiago Santos e Karl no lugar de Bruno Paulo e Luiz Menezes. Ainda na primeira metade do tempo final o xavante marcou o quarto gol, aos nove, com Helerson aproveitando a cobrança de falta marcou de cabeça no fundo das redes de Otávio.
No lance seguinte o Guarany marcou o seu gol de honra depois que Wallan Luan invade a área e é derrubado, aos 11, Na cobrança Eduardo deslocou Marcelo e abriu o marcador. O treinador Badico tirou Eduardão, Rafael Carrillho, Jefferson Bernardo, Diego Macedo e Wagner para colocar Marcos Paulo, Robert William, Denilson, Léo Kanu e Juninho Tardelli. No lado xavante o treinador Jerson Testoni retirou Joanderson, Juliano e Luizinho para dar lugar ao volante Ruan, Luiz Felipe e Henrique Ávila.
O xavante tirou o pé e levou o jogo até o final com a primeira vitória da equipe no Gauchão e o G-4 garantido. A equipe agora encara o Caxias no domingo, ás 16h, no Centenário, em Caxias do Sul no reencontro com Rogério Zimmermann treinador do Caxias.
Campeonato Gaúcho 2022 - 3ª rodada
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).
Árbitro: Francisco Soares Dias (RS).
Assistente 1: Lucio Beiersdorf Flor (RS).
Assistente 2: Cassio Pires Dornelles (RS).
Gols: Joanderson, aos 3' 1°T e 25' 1°T, Marllon, aos 34' 1°T, Helerson, aos 9' 2°T (BRA); Eduardo, aos 12' 2°T (GUA).
Cartões amarelos: Luiz Menezes, Marllon e Cirilo (auxiliar técnico) (BRA); Diego Rocha, David (GUA).
Brasil-Pel: Marcelo, Marcelinho, Fernando Fonseca, Helerson e Gabriel Araújo; Juliano (Ruan), Luiz Menezes (Karl), Marllon e Luizinho (Luiz Felipe); Bruno Paulo (Thiago Santos) e Joanderson (Henrique Ávila). Técnico: Jerson Testoni.
Guarany: Otávio Passos, Wesley, Diego Macedo (Léo Kanu), Diego Rocha e Wagner Freitas (Juninho Tardelli); David, Rafael Carrilho (Robert William), Jefferson Bernardo (Denílson) e Leandro Canhoto; Wallan Luan e Eduardo (Marcos Paulo). Técnico: Badico.