O Brasil foi derrotado por 4 a 0 para o Caxias em uma partida totalmente controlada pelo esquema tático do treinador Grená Rogério Zimmermann. O Brasil não viu a cor da bola no Centenário e acende a luz de alerta para o torcedor na temporada.
O time da serra abriu o marcador na primeira etapa, aos 13’, com Batista aproveitando a bola cruzada na área, pela esquerda, finalizando de pé direito para o gol de Marcelo. O Caxias não demorou muito e ampliou o marcador novamente com Batista, aos 28’, na bola levantada de Jonathan finalizou de cabeça para fazer 2 a 0.
A partida foi paralisada por quase 20 minutos depois do choque de cabeça entre Luiz Meneses e David. No estádio só tinha uma ambulância, que precisou sair do estádio para levar os dois jogadores para o hospital.
Na volta da bola rolar o Brasil mexeu com Karl no lugar de Meneses e no Caxias Marlon entro no lugar de David. O Caxias pressionava e Marcelo fez boa defesa, aos 53’, depois da cobrança de falta de Sodré, Rafael Dumas cabeceia na pequena área e Marcelo salva. O terceiro gol saiu no final da primeira etapa, aos 68’, depois do escanteio cobrado a bola sobrou para Marlon finaliza de cabeça e Marcelo voa para fazer um milagre. O rebote sobrou para Matheuzinho marcar 3 a 0.
Na segunda etapa O Brasil mexeu colocando Paulo Victor e Henrique Ávila no lugar de Luizinho e Gabriel Araújo. O Caxias voltou como na primeira etapa dominado o jogo e logo ampliou o marcador, aos nove minutos, na falta cobrado no lado direito do ataque do Caxias por Jonathan mandando direito para o gol fazendo 4 a 0.
O primeiro lance de perigo do Brasil foi acontecer na segunda etapa, aos 11, quando Henrique Ávila cobrou escanteio fechado e, ninguém apareceu para colocar para dentro. O treinador do Caxias começava administrar o jogo tirando Jonatham e França colocando Renan Siqueira e Gustavinho. O Brasil alterava sacando Bruno Paulo e colocando Thiago Santos que teve um gol anulado, aos 32, em posição irregular.
O Caxias alterava novamente colocando Vidaletti e Renan Oliveira no lugar de Amaral e Diego Sodré. No final Daronco não deu acréscimos e jogo graças a deus para o torcedor xavante terminou. O Brasil pega agora na próxima quinta-feira, 12, o São José – POA no Bento Freitas, ás 19h, precisando vencer para não perder o contato com o G-4.
Estádio Centenário – Caxias do Sul
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Michael Stanislau e Artur Preissler. 4º árbitro: Allan Ricardo Freitas da Rosa Azevedo.
Gols: Batista (2x), Matheuzinho e Jonathan para o Caxias.
Cartões amarelos: Diogo Sodré do Caxias / Fernando e Marcelinho do Brasil.
Escalação da S.E.R. Caxias: André Lucas; Marcelo, Rafael Dumas, Thiago Sales e Jonathan (Rennan Siqueira); Amaral, Davi Lopes (Marlon), Matheuzinho, França (Gustavinho) e Diogo Sodré; Batista. Técnico: Rogério Zimmermann.
Escalação do G.E. Brasil: Marcelo; Marcelinho, Fernando, Helerson e Gabriel Araújo; Juliano Pacheco, Luiz Meneses (Karl), Luizinho, Bruno Paulo (Thiago Santos) e Marllon; Joanderson (Luiz Filipe). Técnico: Jerson Testoni.
FOTOS:Volmer Perez / GEB E Luiz Erbes/S.E.R.Caxias