Vitória na superação xavante

  • Sidney
  • 11/02/22 as 2:51

n/d

FOTO: Volmer Perez

O Brasil sofreu e ralou até conseguir uma vitória importante na noite desta quinta-feira, dia 10, no Bento Freitas diante do São José – POA por 1 a 0. A equipe perdeu na véspera do jogo o zagueiro Fernando, com trauma no pé, e o atacante Joanderson, entorse de tornozelo,  lesionados. O meia Luiz Menezes não tem previsão de volta por causa do traumatismo depois de se chocar com o jogador do Caxias.

O treinador Jerson Testoni  colocou Rafael Castro na zaga e Gabriel Araújo no ataque. A equipe da capital tomava as ações do jogo com o destaque especial de Ewertom Bala que teve pelo menos três chances de abrir o marcador que o goleiro Marcelo defendeu ou foram para fora.

n/d

A equipe do zequinha voltou assustar a meta de Marcelo, aos 19, com Crystopher recebendo na intermediária e finalizou cruzado passando perto do gol de Marcelo. O Brasil chegou, aps21, O xavante trocou troca passes. Marcelinho cruza para Bruno Paulo, que chuta. A bola desvia e sai.

No final da primeira etapa, aos 43, Murici cruzou toda área,  a bola quica e obriga Marcelo a voar para evitar o gol do São José. Na segunda etapa, aos 10, Everton Bala faz bela jogada e chuta para a defesa de Marcelo. O Brasil chegou forte, aos 15, quando Gabriel Araújo cobrou falta perigosa, mas Fábio brilha e evita o gol do Xavante.

O jogo entrou n fase de mudanças nas equipes com o Brasil entrando Alemão, Thiago Santos, Ruan, Henrique Ávila saindo Rafael Castro, Bruno Paulo, Marllon e Gabriel Araujo. No lado do  São José Padu no lugar de Mazola. A partida esta difícil para o xavante abrir o marcador com o zequinha segurando o ataque do Brasil.

n/d

A situação começou a ficar mais dramática quando o xavante perdeu Marcelinho, aos 31, expulso por carrinho por trás em Everton Bala.

O gol do Brasil foi trabalhado e brilhou a estrela do xodó do torcedor xavante. Depois da cobrança de escanteio, aos 36, a defesa do São José falhou e Luizinho tabelou com Alemão e finalizou  para o gol de Fábio que nada pode fazer era o gol do alivio para o torcedor xavante.

O zequinha alterou o time colocando Tahyllon no lugar de Fabiano e quase empatou, aos 42, quando Everton Bala cobrou a falta e Marcelo defendeu. No lance seguinte, aos 44, Everton Bala chuta forte para mais uma grande defesa de Marcelo. O Brasil segurou mais cinco minutos de pressão e conquistou uma vitória importante para o grupo ficando com a mesma pontuação do terceiro colocado com oito pontos em cinco jogos.

No próximo domingo a equipe xavante entra em campo para encarar o Novo Hamburgo, aos 16h, no estádio Bento Freitas pela sexta rodada. Com mais uma vitória o Brasil sacramenta a vaga em 2023 no estadual da série A.

Brasil 1x0 São José - POA

Estádio Bento Freitas, Pelotas

Arbitragem: Daniel Bins com André da Silva Bitencourt e Conrado Bittencourt Berenguer

Amarelos: Paulo Ricardo e Thiago Pedra – SJ

Vermelho: Marcelinho – BRA

Gol: Luizinho – 36’ 2T

Brasil: Marcelo, Marcelinho, Rafael Castro(Gilberto Alemão), Helerson e Gabriel Araujo(Henrique Ávila); Juliano, Karl, Luizinho, Marllon(Ruan) e Paulo Victor; Bruno Paulo(Thiago Santos). TEC: Jerson Testoni

São José- POA: Fábio, Alex Murici, Pablo, Bruno, Jesus e Marcelo; Tiago Pedra(Sillas), Criystopher e Fabian(Tayllon); Everton Bala, Mazola(Padu) e Kevin Quejada. TEC: Pingo