(Foto: Fernando Alves, EC Juventude)
A rodada do Gauchão terminou com um empate sem gols entre Juventude e Ypiranga no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Juventude ameaçou o gol do canarinho na primeira etapa, aos 28, na cabeçada de Ricardo Bueno. Ainda na primeira etapa, aos 32, o goleiro do Canarinho pegou duas tentativas de Danilo Boza: cabeçada e chute no rebote, salvando o Ypiranga, que fez boas investidas no ataque, mas sem criar chances claras.
Na segunda etapa o Ypiranga chegou forte, aos 11, com Erick e quase enganou César, que consegue se recuperar e fazer a defesa. O Juventude respondeu com Ricardo Bueno finalizando de fora da área para a defesa de Edson.
No final da partida, aos 39, Paulo Miranda desviou cruzamento e Diego quase marcou contra se não fosse a grande defesa de Edson.
Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves de Lima, auxiliado por Michael Stanislau e por Cassio Pires Dornelles (trio do RS)
Cartões Amarelos: Luiz Felipe e Beléa
JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares, Danilo Boza, Paulo Miranda e William Matheus; Elton (Gabriel Tota), Jadson e Chico (Bruninho); Guilherme Parede (Izidro Pitta), Capixaba (Bassani) e Ricardo Bueno (Vitor Gabriel). Técnico: Emerson Ávila* (interino de Jair Ventura, suspenso)
YPIRANGA: Edson; Gedeílson, Carlos Alexandre, Bispo e Diego Porfírio; Lorran, Falcão (Robson), Luiz Felipe (Marcelinho) e Matheus Santos; Erick (Jefferson) e Rodrigo Carioca (Beléa). Técnico: Luizinho Vieira