Empate do xavante na baixada

  • Sidney
  • 14/02/22 as 0:45

n/d

Fotos Volmer Perez

O Brasil ficou no empate em 1 a 1 diante do Novo Hamburgo na tarde deste domingo no estádio Bento Freitas. A partida foi válida pela 6ªRodada do Gauchão e o time xavante somou oito pontos em sexto lugar. A partida foi marcada pela série de lesões em campo de jogadores xavantes fato esse que preocupa nas próximas rodadas da competição e Copa do Brasil.

O gol xavante foi muito rápido logo no primeiro minuto de partida. A falta cobrada, no lado direito, para área apareceu à cabeça de Rafael Castro para colocar para dentro e abrir o marcador para o xavante. O Brasil quase ampliou, aos 17’, Luizinho encontra Karl, que fez o cruzamento rasteiro passando rente ao gol de Lucas Maticoli.

O Novo Hamburgo acordou na metade final da primeira etapa, aos 21, Michel Renner recebeu na entrada da área finalizou para a defesa de Marcelo, voando para evitar o empate, a primeira de muitas que iriam acontecer. O Novo Hamburgo voltou a pressão, aos 24’, Bustamante cobrou falta com perigo na área. A bola passa por todo mundo e sai perto do gol de Marcelo.

n/d

O Brasil voltou a pressão na área do Noia, aos 34, depois da cobrança de escanteio de Marllon, Helerson cabeceia na trave. O Brasil perdeu o domínio do meio-campo e da instabilidade do jogo quando Juliano sentiu uma lesão muscular, aos 40, entrando Ruan no seu lugar. O meio-campo do Brasil sentiu a falta de Juliano e no final do primeiro tempo sofreu o gol de empate, aos 45, Michel Renner no rápido contra-ataque e passou para Alemão, limpou o marcador, finalizou no ângulo, sem chance para Marcelo, tudo igual no primeiro tempo.

O Brasil teve a chance de voltar a frente do marcador nos acréscimos, aos 48, Luizinho recebeu na área e chutou rasteiro para a grande defesa de Lucas Maticoli. Na segunda etapa Thiago Santos entrou no lugar de Bruno Paulo no Brasil. O Novo Hamburgo colocou Jefinho no lugar de Alex Nagib e Jr Timbó no lugar de Michel Renner.

O Brasil teve mais uma chance de voltar a frente do marcador com Marllon, aos três minutos, arriscando de fora da área para a defesa de Lucas Maticoli. O xavante teve outra oportunidade com Marllon, aos 10, recebendo na área e chutando de primeira para fora. O xavante teve nova oportunidade na sequencia com Luizinho finalizando perto do travessão de Lucas Matioli.

n/d

O Brasil foi ajuda pela arbitragem, aos 18, quando Alemão recebeu na direita e cruzou para Timbó, que manda para o fundo das redes. O gol é anulado por impedimento, mal marcado,  do ataque do Noia. O Brasil perdia mais um jogador de meio-campo na lesão de Ruan no choque no joelho contra o jogador do Noia. No seu lugar entrou Gilberto Alemão improvisado no setor.

O treinador Jerson Testoni ainda mudou a equipe no ataque colocando Joanderson no lugar de Marllon. O Novo Hamburgo quase virou o jogo, aos 33, na jogada de Alemão acionando Timbó, que finalizou para a defesa de Marcelo. O treinador Gelson Conte mudou a equipe do Novo Hamburgo colocando Da Silva e Luiz Gustavo no lugar de Alemão e Welton Heleno. O Novo Hamburgo buscava o gol e quase aconteceu, aos 42’, quando Júnior Timbó cobrou a falta na cabeça de Islan, por cima do gol de Marcelo. O Novo Hamburgo ainda mudou tirando Bustamante e colocando Lucas Luan.

n/d

No final o empate foi justo com o time do Brasil pregado em campo devido ao desgaste da partida e o Novo Hamburgo amargando mais um empate no Gauchão. O Brasil agora pega o Inter na próxima quarta-feira, dia 16, no Beira-Rio, pela 7ªRodada da competição.

Brasil 1x1 Novo Hamburgo

Local – Estádio Bento Freitas, em Pelotas.

Arbitragem – Lucas Horn, auxiliado por Jose Eduardo Calza e Mateus Rocha

Amarelos: Gabriel Araújo – BRA / Alemão, Michel Renner – NH

Público: 2786 pagantes

Renda: R$ 45.075,00

Gols: Rafael Castro 1’ 1T – BRA / Alemão – 45’ 1T - NH

Brasil-Pel: Marcelo; Karl, Rafael Castro, Helerson e Henrique Ávila; Juliano (Ruan Costa e Gilberto Alemão), Gabriel Araújo, Luizinho, Marllon (Joanderson) e Paulo Victor; Bruno Paulo (Thiago Santos). Técnico: Jerson Testoni.

Novo Hamburgo: Lucas Maticoli; Léo, Micael, Islan e Higor; Welton Heleno (Luís Gustavo), Felipe Guedes, Alex Nagib (Jeffinho), Bustamante (Lucas Luan) e Michel Renner (Júnior Timbó); Alexandre Alemão (Da Silva). Técnico: Gelson Conte.